Teatro dia 28 no Sesc de Meriti

O ator e diretor Leonardo Netto volta à cena como dramaturgo em “A Ordem Natural das Coisas”, peça que aborda o poder de interferência do outro sobre nossas vidas e até que ponto essas influências definem quem somos. A ideia surgiu há três anos, durante a temporada de “Para os que Estão em Casa”, sua estreia na dramaturgia. Na época, o autor decidiu escrever seu segundo texto para três dos atores que estavam em cena no espetáculo: Beatriz Bertu, Cirillo Luna e João Velho.  “A Ordem Natural das Coisas” faz apresentações nos dias 27, no Sesc Teresópolis e 28, no Sesc São João de Meriti.

Em “A Ordem Natural das Coisas”, Lúcio (João Velho) é um publicitário em crise, aspirante a escritor às voltas com um bloqueio criativo. Abandonado pela noiva no dia do casamento, ele mergulha em mais dúvidas e questionamentos – em um processo que sofrerá a interferência de duas pessoas: o consultor de feng shui Emiliano (Cirillo Luna), seu amigo e irmão da noiva; e Cecília (Beatriz Bertu), jovem formada em História da Arte, apaixonada pela cultura dos anos 60 e vizinha temporária de Lúcio. “O quanto a gente tem controle sobre a própria vida e a interferência que o outro pode exercer sobre nós são questões que me motivaram a escrever esse texto”, conta o autor e diretor.

Criado por Elsa Romero, o cenário acentua o caos que está a vida do protagonista: muitas caixas de presentes espalhadas por todos os cantos da casa e objetos pessoais da ex-noiva, que se mudaria para o apartamento e ainda não apareceu para buscar as suas coisas.

O texto da peça “A Ordem Natural das Coisas” estará à venda nas livrarias e nas unidades do Sesc durante as apresentações. A obra será publicada pelo selo Another Hot Books, da editora Livros Ilimitados.

error: Conteúdo protegido !!