Mesquita inicia vacinação contra gripe em 19 postos

A Secretaria de Saúde de Mesquita, através da Coordenadoria de Imunização, iniciou na segunda-feira, dia 24, a 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza nas unidades de saúde da cidade. Em Mesquita são 19 postos para a vacina. O atendimento é das 8h às 17h. A campanha seguirá até o dia 1º de junho, sendo que o dia 12 de maio será o dia “D” de mobilização nacional.
O público alvo da campanha são pessoas com 60 anos ou mais, além de crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
A meta em Mesquita – O Ministério da Saúde espera imunizar 60 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que em Mesquita, representa 39.180 mil pessoas. “Lembramos a importância das pessoas dos grupos prioritários de não deixarem de se vacinar, pois a influenza pode ser grave para pessoas que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção”, explica Sabrina Louroza, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

error: Conteúdo protegido !!