Tiroteio deixa motorista baleado, afeta BRT e leva pânico à Avenida Brasil

Um intenso tiroteio entre policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e do 22º BPM (Maré) e bandidos que tentaram roubar um veículo de carga levou deixou uma pessoa ferida e levou pânico a motoristas que passavam pela Avenida Brasil, altura da Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. O baleado foi levado para o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, também na Zona Norte.

O confronto começou na altura do Complexo da Maré e se estendeu até a Avenida Brigadeiro Trompowski, na entrada da Ilha do Governador. Os bandidos haviam tentado roubar uma Fiat Fiorino quando foram flagrados pelos PMs.

Em meio ao tiroteio, o motorista do carro abordado acabou atingido por um disparo. Ainda não há informações do estado de saúde dele.

O BRT informou que, por causa do tiroteio nas imediações da Estação Maré, os serviços das linhas 30 (Galeão x Alvorada) e 42 (Fundão x Divina Providência) do corredor Transcarioca estão com intervalos irregulares.

Uma pessoa que passava de ônibus pela Avenida Brasil no momento do confronto fez uma postagem no Facebook relatando o ocorrido e lemantando a violência no Rio: “Que sensação horrível, estar dentro do ônibus e ouvir tiros e não saber de onde vem… Avenida Brasil toda parada e tiros a dar com pau. Quero ir embora desse lugar… Rio de Janeiro só é bonito pra que…”.

Em nota, a Polícia Militar disse que, além dos criminosos que tentaram roubar o carro, traficantes da comunidade Parque União também atiraram contra os agentes do BPVE.

“Policiais do BPVE em patrulhamento nesta quinta-feira (26/04) pela Avenida Brasil pista sentido Zona Oeste, Bonsucesso, avistaram indivíduos em uma moto tentando roubar um carro. Ao perceberem a presença dos policiais, fugiram atirando contra a guarnição. Houve confronto. Os agentes perseguiram os bandidos até Avenida Brigadeiro Trompowski, altura da Comunidade Parque União, onde comparsas da comunidade também atiraram contra os militares. Novamente houve troca de tiros. Houve acionamento do 22º BPM (Maré). Um homem ficou ferido e socorrido ao Hospital de Bonsucesso. Ninguém foi preso”.

error: Conteúdo protegido !!