Forças de segurança reforçam policiamento em comunidades do Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Soldados militares em uma das entradas da comunidade Fumacê, na Zona Oeste Foto: reprodução

As Forças Armadas e a Polícia Militar dão continuidade, nesta quarta-feira, à operação deflagrada para coibir o tráfico de drogas e grupos paramilitares que atuam em 11 comunidades das zonas Oeste e Norte do Rio. As equipes estão nas comunidades de Curral das Éguas, Fumacê, Muquiço, Palmeirinha, Batan, Minha Deusa, Parque das Nogueiras, Vila Vintém, Promorar I, Promorar II e do Triângulo.

O objetivo, segundo o Comando Conjunto, é a expansão do patrulhamento. O critério usado para definir os localis de atuação é a incidência de crimes nas regiões onde as equipes atuam.

— Usamos o critério da mancha criminal, especialmente em relação ao roubo de transeuntes e de veículos; além da demografia abrangida. Estamos falando de cerca de 1,5 milhão de pessoas que vivem aqui. Embora a operaçao esteja acontecendo nas comunidades, tem muitos bairros ao redor que vão se beneficiar dela — disse, nesta terça-feira, o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste (CML).

A operação conta com o apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. Algumas ruas e acessos nas regiões onde estão as equipes poderão ser interditados e poderá haver restrição do espaço aéreo para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!