Forças de segurança reforçam policiamento em comunidades do Rio

Soldados militares em uma das entradas da comunidade Fumacê, na Zona Oeste Foto: reprodução

As Forças Armadas e a Polícia Militar dão continuidade, nesta quarta-feira, à operação deflagrada para coibir o tráfico de drogas e grupos paramilitares que atuam em 11 comunidades das zonas Oeste e Norte do Rio. As equipes estão nas comunidades de Curral das Éguas, Fumacê, Muquiço, Palmeirinha, Batan, Minha Deusa, Parque das Nogueiras, Vila Vintém, Promorar I, Promorar II e do Triângulo.

O objetivo, segundo o Comando Conjunto, é a expansão do patrulhamento. O critério usado para definir os localis de atuação é a incidência de crimes nas regiões onde as equipes atuam.

— Usamos o critério da mancha criminal, especialmente em relação ao roubo de transeuntes e de veículos; além da demografia abrangida. Estamos falando de cerca de 1,5 milhão de pessoas que vivem aqui. Embora a operaçao esteja acontecendo nas comunidades, tem muitos bairros ao redor que vão se beneficiar dela — disse, nesta terça-feira, o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste (CML).

A operação conta com o apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. Algumas ruas e acessos nas regiões onde estão as equipes poderão ser interditados e poderá haver restrição do espaço aéreo para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

error: Conteúdo protegido !!