Queimados faz última chamada para o recadastramento biométrico dos aposentados e pensionistas

Servidores inativos que não realizarem o procedimento até a próxima sexta-feira terão seus proventos suspensos

Quem é aposentado ou pensionista da Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, pode ficar atento à última chamada para o recadastramento anual obrigatório. O PREVIQUEIMADOS (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados) prorrogou até sexta-feira (11 de maio) o prazo para a realização da atualização dos dados cadastrais e quem não cumprir o cronograma terá seus benefícios suspensos até a regularização.
Segundo a direção do PreviQueimados, dos 413 beneficiários, 19 aposentados e 10 pensionistas ainda não realizaram o recadastramento. Para os atrasados que moram fora da Região Metropolitana do Rio, a atualização dos documentos pode ser feita através dos Correiros. Já os demais servidores devem comparecer à sede do instituto (Rua Féliz, 1559, Vila Camarim) com os documentos necessários.
Cadastramento em casa
Na semana passada, funcionários do PreviQueimados realizaram a etapa domiciliar do recadastramento. Ou seja, pessoas impossibilitadas de locomoção fizeram a atualização do cadastro em suas próprias casas. “Seria desumano exigir que estas pessoas já idade e doentes fossem obrigadas a irem a nossa sede. Nós detectamos antecipadamente quem necessitaria de um cuidado especial e fizemos o recadastramento em suas próprias residências”, disse o Diretor-Presidente Marcelo Fernandes.
Documentos exigidos- a documentação exigida para o cadastramento são: identidade, CPF, Título de Eleitor, Cartão PIS/PASEP/NIT, comprovante de residência (originais), telefones e e-mails atualizados. Os beneficiários com dependentes deverão levar Certidão de casamento ou união estável atualizada, Certidão de nascimentos de filhos menores de 21 anos, além de CPF, Título de eleitor e cartão PIS/PASEP/NIT.

error: Conteúdo protegido !!