Mais um PM é morto a tiros no município de Duque de Caxias

Continua a matança de policiais no Rio de janeiro. Sobe para 45 o número de PMs executados a tiros até este mês de maio. O mais recente foi o sargento Luiz Alves de Carvalho Filho. Ele foi encontrado morto na manhã de ontem(2), no município de Duque de Caxias. O corpo foi encontrado por populares dentro de seu próprio.
De acordo com informações, o militar teria sido emparelhado por criminosos, que atiraram contra o PM, que foi encontrado por populares, já sem vida, na Avenida do Canal, em Imbariê. Policiais do 15°BPM (Duque de Caxias), que isolaram a área para os peritos fizessem o trabalho, disseram que este é mais um crime a ser investigado pela DH da Baixada Fluminense.
Mais vítimas
Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança e não descartam a possibilidade da execução do crime ter sido pratica por milicianos ou traficantes, os quais estariam reagindo contra a ação da PM no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.
Apesar das ações das policias ligadas à interventoria federal da segurança pública no Rio de Janeiro, a execução de PMs e de Policiais Civis continua em alta. Os confrontos entre policiais, agentes e bandidos tem produzido muito mais vítimas do que prisões.

Vexame e tensão

E na tentativa de mostrar serviço perante a população, além da tensão de preservar a própria vida, policiais praticaram uma das mais equivocadas ações contra milicianos em Campo Grande, quando a maioria absoluta dos 159 presos eram trabalhadores ou não tinham nenhuma passagem pela polícia ou qualquer prova que pudesse levar à prisão. Em razão do vexame, a justiça mandou soltar 138 deles.
Além disso, segundo as estatísticas, a vida de quase 150 policiais este em risco de morte, quando foram baleados em confrontos e muitos deles não resistiram aos ferimentos. A caçada a policiais, por parte da bandidagem, parece ter mais êxito do que a de traficantes e milicianos por parte da polícia.

error: Conteúdo protegido !!