Operação da PM no Complexo do Lins fecha a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá

A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá fechada Foto: internet

Policiais militares do 3º BPM (Méier) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) fazem, na manhã desta quinta-feira, uma operação em comunidades do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. As equipes estão nos morros do Gambá, Camarista Méier e Boca do Mato. O objetivo, conforme informou a corporação, é o combate ao tráfico de drogas. Há relatos de tiroteio na região. Seis pessoas foram detidas.

Devido à operação, a Estrada Grajaú-Jacarepaguá está fechada nos dois sentidos. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), da Prefeitura do Rio, motoristas podem optar pela Linha Amarela, Alto da Boa Vista ou Autoestrada Lagoa-Barra.

Há informações de que armas foram apreendidas. Na base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em frente à comunidade da Cotia, na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, policiais militares detiveram um grupo de cinco jovens que estavam a bordo de um Mitsubishi L200 preto, placa JRN- 6187, de Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

Segundo o major Bruno Chagas, chefe da Seção de Operações e Planejamentos do 6º BPM (Tijuca), o veículo e os ocupantes foram encaminhados para a delegacia da região porque o número do chassi gravado no vidro do carro está se soltando, o que levanta suspeita de clonagem.

– Pode não ser nada, mas como a numeração está saindo com facilidade e esse tipo de carro está sendo muito clonado, vamos levá-los para a delegacia para uma checagem mais aprofundada – disse.

Na comunidade da Cotia, houve troca de tiros e os PMs detiveram como suspeito um jovem de 19 anos. Com ele, foi encontrado um celular com mensagens suspeitas. Ele também foi levado para a delegacia para averiguações.

error: Conteúdo protegido !!