Tiroteio na Cidade de Deus fecha os dois sentidos da Linha Amarela

Moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, relatam um intenso tiroteio na comunidade, na manhã desta quinta-feira. Por causa dos disparos, a Linha Amarela foi interditada nos dois sentidos, na altura da comunidade, informou o Centro de Operações (COR) da prefeitura. O trânsito é desviado para saída 1B, Geremário Dantas.

Em seu perfil no Twitter, a Polícia Militar informou que equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) fazem uma operação de combate ao tráfico de drogas na Cidade de Deus.

De acordo com postagens em redes sociais, os disparos se concentram nas localidades conhecidas como Apartamentos, Morrinho e Bloco Velho. O perfil “CDD na Web”, dedicado a notícias da comunidade, cita uma intensa movimentação de policiais no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). Equipes dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Polícia de Choque (BPChq) são vistas no local.

“Atenção moradores, estamos recebendo relatos de que há bastante movimentação policial no DPO DA CDD, a movimentação também se fez excessiva com a presença de policias entrando e saindo da UPA, segundo um morador nos enviou. Pedimos a todos que fiquem alerta. Neste momento estamos recebendo relatos de tiros na localidade do Ap, Morrinho e Bloco Velho. Pedimos à todos que tenham bastante atenção na região. Ainda estamos aguardando confirmação de uma possível operação nesta manhã na comunidade”.

Além da Linha Amarela, outra via expressa foi fechada nesta quinta no Rio devido também a uma operação policial: é a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga as zonas Norte e Oeste do Rio. Desde cedo, a Polícia Militar faz uma operação no Complexo do Lins, que fica às margens da via.

error: Conteúdo protegido !!