Capitão da PM morto ao reagir a assalto

Um oficial da Polícia Militar foi morto a tiros, na manhã ontem, no entroncamento da Avenida Geremário Dantas com Estrada do Capenha, no Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O capitão Estefan Cruz Contreiras, que era lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), estava chegando ao batalhão para trabalhar quando foi rendido por bandidos de moto. O crime foi considerado como “uma tentativa de assalto”.
Várias equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) compareceram ao local e a Delegacia de Homicídios da (DH) da Capital foi acionada para fazer uma perícia. O capitão Contreiras tinha 36 anos e é o 46º PM morto no Rio somente este ano. Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento em que o capitão é rendido, reage à abordagem dos criminosos e acaba morto.

A caça do assassino do capitão
provoca caos no trânsito

A operação policial para capturar o autor ou autores da execução do Capitão Contreiras provocou um nó no trânsito em Jacarepaguá. Além disso, outra via expressa, Grajaú-Jacarepaguá também está fechada nos dois sentidos, devido a outra operação da PM no Complexo do Lins contra o roubo de cargas e de veículos na região. A situação ficou ainda pior
O trânsito em Jacarepaguá está completamente congestionado devido a duas ações da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A Estrada Menezes Côrtes, conhecida como Grajaú-Jacarepaguá, está fechada nos dois sentidos há mais de 3 horas, devido a uma operação no Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação é contra o roubo de cargas.

A via foi fechada por medida de segurança, devido a um tiroteio entre policiais e criminosos que dominam as 12 comunidades da região. De acordo com o Centro de Operações Rio, por causa das interrupções, os motoristas devem seguir pelo Alto da Boa Vista ou pela Autoestrada Lagoa-Barra.
Por causa da operação policial, a Estrada do Capenha, no Pechincha, em Jacarepaguá, também está bloqueada. A opção para os motoristas é a Avenida Geremário Dantas, por onde o tráfego está sendo desviado.
O trânsito complicou ainda mais por causa do fechamento da Linha Amarela, em função de outra ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas na Cidade de Deus.

error: Conteúdo protegido !!