Festa pré-Parada Gay agita fim de semana em Madureira

A passeata LGBT de Madureira já é um evento tradicional na cidade

O Grupo MGTT (Movimento de Gays, Travestis e Transformistas), que organiza a Parada LGBT de Madureira, na Zona Norte do Rio, realizará neste sábado, 12 de maio, uma grande festa pré-Parada no bairro. A rua Almerinda Freitas será fechada pela prefeitura para realização do evento.

O evento gratuito terá shows de Mulher Pepita, Rennan da Penha, Suzi Brazil, Samara Rios, Karina Karão, Núbia Pinheiro, Desire, DJ Cláudio Fernandes (realizador de diversas festas LGBT no Rio), Penélope Lee, entre outros da cena gay do Rio. A apresentação ficará a cargo do padrinho da parada LGBT de Madureira, David Brazil.

“Será uma festa linda, com muito pagode, funk, rap e muito mais, além de grandes surpresas”, convida Loren Alesxander, presidente do grupo MGTT.

O endereço da festa, a Travessa Almerinda Freitas, onde fica a famosa boate Papa G, é um espaço de resistência para comunidade LGBT do subúrbio que promove apoio à comunidade, trabalho social e cultura, há mais de duas décadas. Por isso, o grupo tenta junto com a Prefeitura do Rio mudar o nome para Rua da Diversidade.

“O grupo MGTT através da Loren desenvolve um importante trabalho de cidadania e acolhimento à comunidade LGBT+ na Zona Norte, estamos apoiando o evento e marcaremos presença com nossas ações”, pontuou o Coordenador Especial da Diversidade Sexual do município, Nélio Georgini.

Vale lembrar que a Parada LGBT de Madureira será realizada dia 1° de julho.

error: Conteúdo protegido !!