Governo do Estado cadastra artesãos de Nova Iguaçu

Com a finalidade de reconhecer o artesanato local como uma atividade econômica geradora de desenvolvimento e empreendedorismo, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), estará hoje e amanhã,sexta-feira (10 e 11), em Nova Iguaçu, na região turística Baixada Verde, para realizar o cadastramento dos artesãos locais.
Há dois anos, o Programa de Artesanato do Estado se reestruturou e começou a percorrer o estado, cadastrando esses profissionais, com a finalidade de reconhecer o perfil do artífice fluminense. Desde então, mais de 13 mil artesãos, nos 56 municípios já foram atendidos pela ação.
O cadastro, que será realizado em parceria com a Prefeitura, acontecerá das 10 às 16h, no Patronato, localizado na Rua Governador Portela, nº 382, no Centro. No início do evento, a subsecretária adjunta de Turismo e coordenadora do programa, Nea Mariozz, ministrará uma palestra, apresentando as propostas e benefícios da ação.
Cadastro
Para se cadastrar, o artesão deve levar uma foto 3×4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. É necessário ainda apresentar três ou mais peças já produzidas e três inacabadas para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.

error: Conteúdo protegido !!