Mesquita faz ação de Combate ao Abuso Sexual Infantil

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, realiza na próxima sexta-feira, dia 18 de maio, uma ação pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes.
Uma intervenção corpo a corpo acontece na Avenida Presidente Costa e Silva, no Centro de Mesquita, a partir das 9h. O principal objetivo é mobilizar a sociedade como um mecanismo fundamental para conscientizar a população sobre a importância da participação de todos os seguimentos da campanha, unindo forças em defesa dos direitos de criança e adolescentes.
A secretária da SEMAS, Cristina Quaresma, ressaltou a importância do trabalho. “Para o combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescentes, é necessário à conscientização de toda sociedade para o problema. É preciso que a questão deixe de ser vista como normal e cultural. E sem esses entendimentos, os meninos e meninas vão continuar sofrendo violência física, psicologia e social”, explicou.
A SEMAS mobilizou agentes que irão entregar panfletos para motoristas e pedestres que passarem pelo local durante a atividade. O material contará com informações sobre ações que caracterizam abuso e os locais onde as denúncias podem ser feitas. “Queremos mobilizar a sociedade contra o abuso e a violência sexual infantil, problema esse que ainda assola nossas crianças e famílias. Vamos divulgar o Disque 100, que é um serviço de denúncias e de proteção contra violações de direitos humanos, que funciona 24 horas e todos os dias da semana”, concluiu Jaqueline Rafael, diretora de Proteção Social Especial de Mesquita.

error: Conteúdo protegido !!