Neno Ferreira – 12/05

Dr. Alan dá dicas de *tratamento e prevenção à catarata *

Formado pela Universidade Federal do Espírito Santo em 2005, Dr.Alan Coelho, cursou residência médica em oftalmologia pela beneficência portuguesa de São Paulo, fez pós-graduação em catarata pela Universidade de São Paulo-USP. Muito procurado pelas celebridades, o Dr. Alan diz que todas as pessoas terão catarata, não tem como fugir disso.
A catarata é um processo evolutivo e natural do olho. Não é doença! E todos teremos se vivermos o suficiente!
Alguns fatores porém podem precipitar o seu surgimento e é aí que entra a prevenção!
Quem é diabético tem inúmeras razões para seguir corretamente as orientações de seu médico sobre o controle da glicemia e uma delas é que a diabetes é uma das condições que podem precipitar a catarata. O uso de determinadas medicações, em especial os corticosteroides, também podem gerar tipos específicos de catarata em pacientes mais jovens.
Cirurgias prévias de retina e traumas oculares corroboram para o surgimento da catarata. Alguns profissionais podem ter catarata devido o calor a que são expostos como por exemplo os artesãos sopradores de vidro.
Nos casos citados a prevenção é essencial, como a estabilização do diabetes, uma boa alimentação, o uso de equipamentos específicos de proteção entre outros.
De. Alan dá algumas dicas de Substâncias que beneficiam a saúde ocular.

Vitamina A: a cenoura é rica em betacaroteno, que depois de ingerido, se transforma em vitamina A, que fortalece a retina e beneficia a visão noturna. A substância é encontrada em alimentos, como abóbora, mamão, melão de polpa amarela, caju, pimentão amarelo e batata-doce.

Ômega 3: está presente nos peixes gordurosos, como salmão, sardinha e atum. Ajuda an lubrificação da superfície ocular.

Ômega 6: é encontrado em óleos vegetais, ovos e sementes. Tem papel semelhante ao do ômega-3 no combate e na prevenção à síndrome do olho seco.

Luteína e zeaxantina: da família dos carotenoides, estão presentes em verduras e vegetais de cor verde-escuro, como brócolis e rúcula, além da gema de ovo e no milho. Atuam como antioxidantes na retina, ajudando a tratar e previnir uma condição chamada DMRI Degeneração Macular Relacionada à Idade.

Dr. Alan destaca que não há tratamento definitivo para a catarata que não seja a CIRURGIA.
Tratamentos alternativos como colírios ou exercícios, extremamente divulgados recentemente, são ineficazes, uma enganação. Uma vez instalada, a catarata sempre progride no decorrer do tempo e somente o médico, em parceria com o paciente, poderá determinar o melhor momento para a cirurgia. A tecnologia tem avançado muito e tornado o procedimento cirúrgico bastante seguro e eficaz!
Existe uma grande variedade de técnicas e lentes intraoculares disponíveis para fornecer a melhor visão para o paciente no pós operatório. Conversar com o médico oftalmologista é a melhor maneira de garantir o sucesso deste tratamento.

Bom agora é só agendar uma consulta com ele, para saber um pouco mais a respeito da catarata.

Allexandre e Allana Colman curtem show do Felipe Neto

Fãs de carteirinha de Felipe Neto, os irmãos Allexandre e Allana Colman marcaram presença no show do youtuber, que aconteceu no último domingo, dia 22, no Vivo Rio.

“É uma emoção muito grande poder encontrar um ídolo que você gosta tanto e ver que ele é melhor do que você esperava”, conta Allexandre. “Me causou até um rebuliço!”, diverte-se usando o bordão de Felipe.

Não menos fã, Allana resume o show em uma única palavra: “Mágico!”. E quanto ao ídolo? “É lindo, o cabelo dele é diferente e colorido mesmo, me senti realizada!”.

Crédito das fotos: Leonardo Pitta

Duda Luna 15 anos: preparativos para a grande festa

No dia 22 de junho, a digital influencer e modelo Duda Luna irá comemorar seus 15 anos em uma luxuosa casa de festas da Ilha do Governador. Os preparativos estão a todo vapor!

Crédito da foto: OZ Photo Studio

FELIZ DIA DAS MÃES

Elas cantam e encantam dentro e fora dos palcos. Cada uma com seu estilo: axé, rock, pagode, MPB e pop conciliam a carreira profissional e o prazer de ter filhos.

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado agora em maio, a coluna selecionou uma das representantes brasileiras deste time, que é um exemplo de mãe, guerreira além de ser um estaque na música com sua voz de rouxinol. É ela a grande Fernanda Morais, cantora iguaçuana de destaque em tudo que faz por fazer com maestria. Parabéns a todas as mães sintam-se representadas.

error: Conteúdo protegido !!