Vingança causou a morte de uma menina de 3 anos em Mangaratiba

Uma tentativa de vingança está por trás das razões que levaram à morte da menina Brenda Valentim Alves de Oliveira, de 3 anos, atingida por um tiro na cabeça, no dia 31 de março, no distrito de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Quatro pessoas acusadas de participação no assassinato foram identificadas pela polícia e tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Três delas estão foragidas. A quarta acabou sendo presa em flagrante, por um outro crime, e está atrás das grades. Eliandro Oliveira Vieira, de 27, o Chuck, é ex-cunhado de Maxuel de Oliveira Neves, pai da menina, e foi um dos responsáveis pela morte da criança, de acordo com as investigações.

Ele foi preso com drogas e material de endolação no último dia 24, durante uma blitz da Polícia Militar, no Morro da Caixa D’água, em Angra dos Reis, também na Costa Verde. Investigações da 165ª DP (Mangaratiba) revelam que Chuck pediu que traficantes executassem o pai da criança porque ele não permitiu que o agora acusado morasse numa casa da família da menina.

No dia do crime, atendendo a uma ordem de Vitor Aguiar de Araújo, o Pitbull, apontado como chefe do tráfico de uma localidade do distrito de Conceição de Jacareí, dois homens dispararam tiros contra o carro dirigido por Maxuel, quando ele saía da garagem. O pai de Brenda conseguiu acelerar o automóvel, mas uma das balas perfurou o porta-malas e atingiu a cabeça da menina, que estava ao lado de uma irmã de 3 meses no banco traseiro. A criança foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento de Mangaratiba e, em seguida, removida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu ao ferimento. A bebê não foi atingida pelos disparos.

De acordo com o delegado Anderson Ribeiro Pinto, da 165ª DP, além de Chuck e Pitbull, foram identificados e estão sendo procurados pela polícia Lucas Honório dos Reis, o LC, de 23 anos, e Ricardo dos Santos, de 25. Para o policial, não há dúvida de que os quatro participaram do crime.

— Não temos dúvidas sobre a autoria do crime. Quem tiver informações sobre os foragidos pode ligar para o Disque-Denúncia (2253-1177) ou para o celular 98596-7168, que também recebe mensagens pelo WhatsApp. Não é necessário se identificar — disse o delegado.

Segundo a polícia, Lucas Honório e Ricardo dos Santos foram identificados como sendo os dois homens envolvidos diretamente no ataque contra o pai de Brenda. As investigações revelam ainda que LC foi o autor dos disparos que acertaram o carro e atingiram a criança.

A menina foi atingida na cabeça por um tiro Foto: Reprodução

Após a fuga de Maxuel, Lucas e Ricardo capturaram Hadrya Renata. Mãe de Brenda e da bebê de 3 meses, ela foi sequestrada após abrir o portão da garagem. Com uma arma apontada para a cabeça, a mulher caminhou alguns quilômetros até a localidade conhecida como Pau Rolou, onde foi sentenciada à morte pelos dois. A mulher foi obrigada a ficar de joelhos, e só não perdeu a vida porque, ao apertar o gatilho, LC descobriu que havia gastado toda a munição contra Maxuel. Hadrya conseguiu fugir dos dois.

Segundo a polícia, os quatro acusados responderão por homicídio qualificado (praticado por vingança ou motivo torpe), e, em caso de condenação, estarão sujeitos a uma pena de até 30 anos de prisão. LC e Ricardo, além da morte da criança, vão responder pelo crime de sequestro. O quarteto é investigado por policiais da 165ª DP em um

 

error: Conteúdo protegido !!