Itaguaí intensifica vacinação contra gripe nos postos de saúde

A prefeitura estima que até agora 50% do público alvo foi imunizado

As Unidades Básicas de Saúde de Itaguaí (UBS) vacinaram no sábado (12) milhares de pessoas contra a gripe. Aproximadamente 4 mil vacinas trivalente contra o vírus Influenza (H3N2, H1N1 e Influenza B) foram aplicadas no dia “D”. As UBSs dos bairros Brisamar, Vila Margarida e de Coroa Grande foram as que receberam o maior número de cidadãos interessados em se proteger contra a gripe.
De acordo com o setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da vacinação, em 24 de abril, aproximadamente 50% das pessoas que compõem o público alvo da campanha no município foram vacinadas. A vacinação do grupo que engloba crianças de seis meses a 5 anos de idade está, ainda, baixo do esperado.
“Muitos pais das crianças que estão nessa faixa etária ainda não levaram seus filhos aos postos de saúde para serem vacinados. A vacina contra a gripe é segura e eficaz. Além disso, manter a caderneta de vacinas dos pequenos em dia, por exemplo, é uma exigência do Governo Federal para que as famílias que recebem o “Bolsa Família” continuem recebendo o benefício”, alertou Núbia Grazziela, coordenadora de Imunização, da

Campanha prossegue até dia 1º

Com intuito de atingir a meta estabelecida pelo órgão estadual, a Secretaria Municipal de Saúde continuará atuando nas escolas municipais e privadas. A vacinação contra a gripe irá até o dia 1º de junho em todas as UBSs e nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) e na Vigilância em Saúde, no Centro, de acordo com a tabela abaixo.
Ana Paula da Silva, de 25 anos, atendeu ao chamamento da Prefeitura e levou a sua filha Ana Julia Ferreira Soares, de 4, para receber a vacina contra a gripe. Os passos de Ana Paula foram seguidos por sua mãe, a auxiliar de serviços gerais Maria Aparecida da Silva, de 50. Ela e a neta fazem parte do público alvo da campanha.
“Ana Júlia está em dia com as suas vacinas. Eu me preocupo muito com isso. Minha mãe também está imunizada contra a gripe”, disse Ana Paula.

error: Conteúdo protegido !!