Polícia faz reprodução simulada em colégio onde bebê foi baleado

Policiais militares na frente do Colégio São Vicente de Paulo na terça-feira Foto: Reprodução

A Polícia Civil realiza na tarde desta quarta-feira uma reprodução simulada para descobrir de onde partiu o tiro que atingiu o bebê de seis meses, no início da noite dessa segunda-feira, no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Três veículos entraram na escola às 12h15m, sendo um descaracterizado.

Policiais da 9ª DP (Catete), delegacia responsável pelo caso, estiveram na unidade de ensino nesta terça-feira. Foi constatado pelos agentes que não havia vestígios suficientes para a realização de uma perícia, por isso a polícia optou pela reprodução. Testemunhas do caso já prestaram depoimento.

O bebê foi baleado no ombro quando estava no colo da mãe, que aguardava seu outro filho terminar uma atividade física na quadra da escola. O disparo atingiu o ombro da criança e o projétil ficou alojado. O bebê passou por uma cirurgia no Centro Pediátrico da Lagoa, na Zona Sul da cidade, e passa bem. Segundo a diretora médica do Grupo Prontobaby, Gina Sgorlon, a bala estava alojada próximo à medula. O procedimento cirúrgico, que durou cerca de duas horas, transcorreu sem problemas.

Nesta terça, feira, o comandante do 2° BPM (Botafogo), tenente-coronel Carlos Henrique Martins Gonçalves, afirmou que o tiro que acertou o bebê pode ter sido disparado a esmo do morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, ou de algum imóvel vizinho à escola. Segundo ele, não houve confronto na área do batalhão nem na comunidade.

 

error: Conteúdo protegido !!