Biblioteca Parque tem 2ª edição do Salão do Livro

Um dos destaques da programação da LER é o Café do Livro, onde acontecem bate-papos entre autores

A Biblioteca Parque Estadual, no Centro, recebe até amanhã, dia 20 de maio, a 2ª edição da LER – Salão Carioca do Livro. A abertura do evento contou com a participação da primeira dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim, e o secretário de Cultura, Leandro Sampaio Monteiro. O equipamento público terá atrações gratuitas e interativas como oficinas, exposições, saraus, palestras e contação de histórias. Após a realização do Salão do Livro, a unidade será reaberta ao público.

“Sabemos que a transformação do ser humano vem através da Cultura e este espaço é de todos os tipos de arte”, disse a primeira dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim.

Segundo o secretário de Cultura, Leandro Sampaio Monteiro, a unidade reabre no dia 28 de maio. O equipamento será administrado inicialmente pela Secretaria de Cultura até que seja concluída licitação para a escolha de empresa gestora.

“A LER tem seu encerramento no domingo. A organização pediu quatro dias para desmontagem e depois reabriremos para o público com os funcionários da própria secretaria. Com a reabertura da Biblioteca Parque Estadual serão retomadas aos poucos as atividades idealizadas para cada um dos espaços”, explicou Monteiro.

Todas as atividades do LER são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no local ou através do site. Está confirmada também a participação de escolas e a campanha Doe um Livro, que vai arrecadar doações para as instituições de ensino do Estado.

error: Conteúdo protegido !!