Coluna Marcus Lauria – 26/05

HOT WHEELS COMEMORA 50 ANOS

Criada em 1968 por Elliot Handler, um cientista espacial e um designer de carros, Hot Wheels, a marca número um em vendas de carrinhos de brinquedo*, com 500 milhões de unidades comercializadas por ano, comemora hoje seu 50º aniversário. Os carros na famosa escala 1:64 foram desenvolvidos com o objetivo de serem carrinhos com um incrível desempenho e design. Cinco décadas depois, a marca evoluiu de um incrível carrinho de brinquedo com pistas laranjas para uma reconhecida franquia que proporciona aos fãs de todas as idades experiências cheias de adrenalina.

Para celebrar seu aniversário, Hot Wheels lança uma nova campanha de marca, novos produtos, experiência de marca e conteúdos digitais inéditos. O espirito desafiador da marca convida todas as crianças e fãs para acelerarem ao encontro do seu verdadeiro potencial. Com a nova campanha “Prova Aceita”, queremos mostrar como a marca auxilia as crianças a desenvolverem habilidades. Cada corrida disputada e cada obstáculo ultrapassado incentiva crianças a se desafiarem e irem além com sua imaginação durante a brincadeira.

Por isso, com base em às preferências dos consumidores, a Hot Wheels criou uma nova linha de brinquedos para fãs de todas as idades. Como resultado, novos itens para colecionadores de Hot Wheels são lançados, incluindo réplicas exclusivas de cinco carrinhos Hot Wheels “Sweet 16”, os primeiros da marca, com gráficos, embalagem e tinta Spectraflame™ originais, além de rodas Redline e um button colecionável. (Preço sugerido: R$ 69,99)

No Brasil, será apresentada uma nova experiência de marca em parceria com o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, com a inauguração em 2018 de Hot Wheels World: uma área temática dedicada à marca de carrinhos dentro do parque. O espaço terá mais de 30.000m² dedicados a Hot Wheels, incluindo um show de performances ao vivo, restaurante temático e loja de produtos.

RAM 2500 2018 TEM DESIGN E MULTIMÍDIA RENOVADOS

A grade dianteira da Ram 2500 2018 agora exibe a nova identidade visual da marca especializada em utilitários do grupo FCA – Fiat Chrysler Automóveis, na qual se destaca o logotipo da Ram no centro. Mas os fãs e seguidores da tradicional logomarca com o cabrito montês não foram deixados de lado, pois ela continua brilhando na tampa traseira, detalhe exclusivo para o Brasil na versão Laramie, que já está à venda.

Além do visual, a Ram 2500 ganhou os sistemas Android Auto e Apple CarPlay no central multimídia Uconnect, cuja tela de toque tem 8,4 polegadas. Dessa forma, o quesito conectividade foi aprimorado. O motor turbo diesel Cummins de 6,7 litros distribuídos em seis cilindros em linha desenvolve 330 cv de potência e 104 kgfm de torque. Números capazes de proporcionar à Ram 2500 a capacidade de rebocar 7.750 kg. O câmbio é automático de seis marchas e a tração 4×4 (com reduzida) está à disposição do motorista por meio do seletor no painel.

Destacam-se na enorme lista de equipamentos de série: seis air bags, controle de tração, controle de estabilidade, monitoramento eletrônico de rolagem da carroceria, controle de balanço do reboque, pontos Isofix, bancos de couro (sendo os dianteiros com aquecimento e ventilação, ajustes elétricos dos bancos da frente (10 direções para motorista e 6 para passageiro), ar-condicionado de dois quadrantes com saída de ar para o banco traseiro, dois porta-objetos Ram Box™ nas laterais da caçamba (102 litros cada), sistema de som premium com 9 alto-falantes mais subwoofer, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante ajustável em altura e profundidade, estribos laterais e extensor de caçamba, entre muitos outros. A Ram 2500 Laramie tem o preço sugerido de R$ 264,9 mil (com frete incluído) e está disponível nas cores metálicas Cinza Granite Crystal, Cinza Maximum Steel, Prata e Preto, além de Branco (perolizada) e Vermelho Flame (sólida). Por dentro, o revestimento pode ser preto ou caramelo.

TOYOTA ATINGE A MARCA DE 500 MIL ETIOS PRODUZIDOS NO BRASIL

A Toyota do Brasil celebra neste mês de maio a produção de 500 mil unidades do compacto Etios, feito na planta da fabricante em Sorocaba, localizada no interior de São Paulo. O importante marco acontece no mesmo ano em que a Toyota completa seis décadas de atividade no País.

A unidade comemorativa, que saiu da linha de montagem em 4 de maio, é um Etios hatch XLS de cor prata. O modelo foi exibido aos colaboradores em cerimônia realizada na tarde de ontem, na planta de Sorocaba. Na ocasião, estiveram presentes Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela e Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil e da Venezuela, dentre outros executivos da companhia. O Etios tornou-se o carro mais vendido pela Toyota no Brasil em 2017. No ano passado, o modelo superou a marca de 70 mil unidades (somando as duas opções de carrocerias) vendidas no território nacional, atingindo sua melhor performance desde que foi lançado no País.

De janeiro a abril deste ano, o Etios registrou aumento de 5,2% nas vendas internas em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo cerca de 24.000 unidades comercializadas no período. Além do mercado interno, o Etios brasileiro também é comercializado na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras. Do total de unidades produzidas do modelo em Sorocaba no ano passado, cerca de 35%, foi destinada à exportação para esses mercados.

error: Conteúdo protegido !!