Coluna Marcus Lauria – 31/05

BMW MOTORRAD APRESENTA CONCEITO 9CENTO

Mistura de esporte e aventura, dinâmica e diversão, feita para descer a serra, rodar na cidade ou acelerar na estrada: o conceito BMW Motorrad 9cento (pronuncia-se como no português, “novecento”) representa para o BMW Group um olhar à frente do segmento Sport Touring e foi mostrado na edição deste ano do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que ocorreu no último fim de semana, de 25 a 27 de maio, na região de Lombardia (Itália).

De silhueta compacta, volume centrado na dianteira e traseira alta e curta, o 9cento oferece pilotagem divertida e ágil. A leveza é garantida por elementos em fibra de carbono e alumínio na construção. O estilo marcante aparece nos faróis e lanternas em LED simétricos e na modelagem tridimensional do tanque de combustível. Com controles ergonômicos, posição baixa do assento e suspensão ajustada para longas viagens, o conforto é assegurado naquela escapada mais distante. Na hora de guardar suas coisas, o inovador compartimento regulável e removível preso à traseira se estende para aumentar a área do assento do passageiro, criando assim uma motocicleta polivalente. “Não se trata de ser sempre maior, mais ousado e mais brilhante. Essa motocicleta se preocupa em atingir um senso de equilíbrio”, afirma Edgar Heinrich, Head de Design da BMW Motorrad, sobre o novo paradigma que o conceito representa para o futuro da marca.

KA FREESTYLE CHEGA POR INICIAIS R$63.490

Depois de apresentar o Ka FreeStyle à imprensa sul-americana no começo do ano, a Ford revela a versão final do novo utilitário compacto da marca, que chega ao mercado no segundo semestre. O modelo faz parte de uma nova categoria de veículos, incorporando atributos típicos de um utilitário, como robustez e altura elevada do solo, com uma proposta diferenciada de estilo, desempenho, segurança e conectividade.

Embora compartilhe a plataforma e várias características responsáveis pelo sucesso da linha, o Ka FreeStyle tem uma identidade própria e grandes novidades. Traz o motor mais potente do segmento, o 1.5 Ti-VCT de três cilindros com 136 cv, nova transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais na alavanca e central multimídia SYNC 3 com tela capacitiva flutuante de 6,5 polegadas.

Conta também com carroceria e suspensão reforçadas e é o primeiro da categoria a oferecer seis airbags. Vem equipado ainda com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, rack de teto funcional, rodas de liga leve de 15 polegadas e interior exclusivo com bancos parcialmente em couro. A versão manual chega com o preço de R$63.490. Com a transmissão automática, disponível pela primeira vez na linha, sai por R$67.990.

Como oferta especial de lançamento, a Ford vai financiar o Ka FreeStyle automático com taxa zero em 24 meses e quem comprar o modelo na pré-venda vai ganhar as três primeiras revisões de graça, além de um bônus de R$2.000 na valorização do carro usado na troca.

CHEVROLET S10 2019 GANHA MAIS SEGURANÇA

Depois do lançamento da série Midnight, a Chevrolet apresenta as demais configurações da linha 2019 da picape S10. Entre as inovações estão os sistemas de controle eletrônico de estabilidade e de tração estendidos também para as versões de entrada LS, Advantage e LT, enquanto a High Country ganha airbags laterais e de cortina em adição aos frontais.

Já as configurações mais sofisticadas, equipadas com rodas de alumínio aro 18, passam a trazer o estepe na mesma especificação. A linha 2019 da Chevrolet S10 traz ainda nova opção de cor de carroceria: a volta do Azul Old Blue Eyes. Ela se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Vermelho Edible Berries e Preto Ouro Negro.

A S10 é ofertada no país em seis versões de acabamento (LS, Avantage, LT, Midnight, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida).

error: Conteúdo protegido !!