Diversão e Lazer – 06/08

Grande Rio em ritmo olímpico
150805 H71

O Shopping Grande está no ritmo das olímpiadas. Hoje, às 19h o Shopping oferecerá atividades para crianças, entenderem de forma lúdica e descontraída, sobre a importância dos jogos olímpicos que serão sediados no Brasil em 2016. Violão, flauta transversa, harpa e percussão, num arranjo instrumental ao vivo, narrará à história dos jogos Olímpicos no Shopping Grande Rio, administrado pela Aliansce – um dos apoiadores oficiais do evento esportivo. Apresentada pelo Grupo Mosaico, a ação une arte à história dos Jogos Olímpicos, com a narrativa acompanhada por música. Os multiartistas vão narrar à origem das competições na antiguidade, que se passavam na cidade grega de Olímpia, contando algumas curiosidades sobre os atletas desta época, como, por exemplo, quando os vencedores eram elevados à condição de semideuses entre os moradores de suas cidades. As apresentações irão até o dia 8 de agosto e acontecerão no Corredor do Cinema. A entrada é gratuita. Classificação livre. O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, Centro, São João de Meriti. Mais informações pelo telefone (21) 2430-5111.

 

Alunos da F.A.M.A entram em cena com humor

150805 h72

A escola livre F.A.M.A. estreia no próximo sábado (8), o espetáculo de humor “O que há de cômico em nossas vidas tão trágicas”. A montagem faz parte do processo de pesquisa da 39ª formatura do curso de teatro módulo Vocacional. A peça aborda de forma cômica tudo aquilo que há de mais trágico na sociedade, desde as mínimas dificuldades até as doenças atuais. Para quem gosta de uma comédia rasgada, já tem um ótimo entretenimento para a véspera do dia dos pais. O espetáculo de formatura tem a direção de Wellington Fagner e fica “em cartaz” nos dias 8 e 15 de agosto na Sala de Espetáculo Amir Haddad. Os ingressos custam R$20 (Inteira) e 10R$ (Meia). A Sala de Espetáculos Amir Haddad fica localizada na Avenida Getúlio de Moura, 1302, Centro, Nova Iguaçu. Mais informações pelo telefone (21) 3768-9250.

 

Noites de Caxias na ginga do samba

150805 h73

Toda primeira segunda-feira do mês o samba toma conta do vão livre da Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola,em Duque de Caxias. O evento faz parte do projeto “Samba do Trem”, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e um dos objetivos é abrir espaço para este ritmo bem brasileiro.Segundo o subsecretário de Cultura e Turismo de Caxias, André Oliveira, a população vinha pedindo que o espaço também fosse utilizado para apresentações de samba, e não somente de outros gêneros musicais. “Caxias estava sem um espaço para quem gosta de samba”. E a cidade tem um grande número de pessoas que gostam do estilo principalmente o tradicional. “Agora, foi criado este espaço, onde mensalmente teremos um convidado especial participando”, diz. Para o intérprete de samba, Wantuir da Portela, Caxias sempre teve tradição no samba, mas não havia espaço. “Com o Samba do Trem estamos trazendo para a cidade o melhor do samba”. A ideia do projeto é a cada mês ter um convidado que irá se apresentar com o grupo Samba das Cabeleireiras, interpretando sambas que se tornaram clássicos. “Fico feliz pela prefeitura ter encampado este projeto”, conta o músico que mora em Caxias. O samba começa às 18h e a entrada é franca. O local fica no Vão livre da Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola, na Praça do Pacificador, Centro, Duque de Caxias.

error: Conteúdo protegido !!