Vistoria de transporte escolar acaba amanhã

A preocupação com a segurança dos alunos de Queimados está em pauta na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTTRAN). Os 72 veículos autorizados pela Prefeitura a realizar o transporte escolar estão sendo vistoriados pelo órgão desde a última terça-feira (5). O procedimento acontece na Vila Olímpica do bairro Pacaembu até amanhã (8).
Os automóveis precisam atender a exigências como itens básicos em boas condições – pneus, estofamento, setas e faróis –, data de fabricação dentro do limite permitido por lei e tacógrafo aferido (aparelho que monitora tempo de uso, distância percorrida e a velocidade desenvolvida pelo veículo).
De acordo com o Secretário da Pasta, Antônio Almeida, garantir a segurança dos pequenos tem sido uma prioridade da gestão. “É necessário avaliar cada veículo minuciosamente, além da documentação e capacitação do condutor. Itens como a validade da carteira de habilitação e do seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) serão exigidos para a liberação do Serviço de Transporte Coletivo de Escolares”, afirmou o gestor.
Uma das condutoras a comparecer à vistoria foi Adriele Rodrigues. Moradora do bairro do Carmo, ela afirmou que é preciso estar em dia com todas as obrigações que a função requer. “É necessário cumprir por todas as exigências para oferecer um serviço seguro e de qualidade às nossas crianças. A fiscalização faz a parte dela e nós também”, declarou.
O veículo que não for submetido à vistoria poderá ser retirado de circulação, multado e até mesmo levado para o depósito público (Leis Municipais nº 801/06 e 840/07). A SEMUTTRAN funciona na Rua Padre Marques, 314, Centro, das 8h às 17h de dias úteis e atende pelo telefone (21) 2779-9813.

error: Conteúdo protegido !!