PM morto ao reagir a assalto em Caxias

A dona de casa Maria José Fontes, 56 anos, teve um infarto fulminante e morreu ao ver a cena de um crime no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. Ela se aproximou da cena, ao ver um grupo de pessoas em volta. Porém, ao chegar mais perto, levou um grande susto, pois não sabia que aquele corpo ensanguentado no chão, era o do seu filho, o policial militar Douglas Fontes Caluete, 35 anos, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias).
De acordo com populares, ao ver o corpo e reconhecer seu filho, dona Maria foi caindo aos poucos no chão, sobre o corpo do PM, dando a entender que estava desmaiando. Esta cena também causou espanto, pois pessoas que estavam no local não sabiam que se tratava da mãe do policial. Dona Maria chegou a ser socorrida na UPA de Sarapuí, mas os médicos constataram que ela já estava sem vida. Os comentários se espalharam pela região, comovendo toda a população.
Tudo começou quando o PM Douglas, acompanhado da namorada, passava pela avenida Rio Branco, na madrugada de quinta-feira (7), quando um grupo de, pelo menos, cinco homens, se aproximou do veículo, na tentativa de assalto. Porém, ao perceber que o ocupante do carro estava armado, os bandidos teriam desconfiado de que se tratava de um policial e logo abriram fogo contra Douglas, que reagiu mas acabou baleado, morrendo no local. Colegas do Batalhão chegaram imediatamente, mas ele já estava morto.
O PM morava no bairro de Jardim Leal, em Duque de Caxias, e o crime aconteceu a 2 quilômetros da casa onde morava sua mãe, motivo que ajudou a chamar a atenção de dona Maria para a cena do crime. O caso foi registrado na 59ª DP(local) e agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já estão á caca dos criminosos.

error: Conteúdo protegido !!