Greve em ônibus de cinco empresas prejudica transportes no Rio

Greve de rodoviários do Rio de Janeiro. Na foto, garagem da empresa Real, na Avenida Brasil

Parte dos serviços de ônibus da cidade do Rio está causando atrasos nesta segunda-feira. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), a categoria iniciou uma paralisação gradual das atividades. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio recomenda preferência a trens, metrô, barcas ou VLT.

De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, os funcionários desejam um reajuste de 10% nos salários, além de plano de saúde, retorno da data base para 1º de março, vale-alimentação de R$ 409,50, vale-refeição de R$ 480, fim da dupla função e suspensão das multas.

Segundo o sindicato da categoria no Rio (Sintraturb Rio), até o momento cinco empresas aderiram ao movimento: Ideal, Paranapuã, Real, Redentor e Três Amigos, que somam cerca de 4.300 profissionais e atendem as zonas Norte, Sul e Oeste.

Nas redes sociais, internautas manifestaram preocupação diante da greve.

Parte dos serviços de ônibus está paralisada nesta segunda-feira Foto: MARCOS DE PAULA / Agência O Globo”Tão brincando comigo. Hoje é a última semana antes das provas e eu prometi ir todos os dias. Sexta já teve greve e agora hoje outra vez. Não querem que eu estude, né, porque onde eu moro ou é ônibus ou ônibus”, escreveu uma pessoa.

“Quando eu consigo acordar cedo, fico sem saber se vou pra escola ou não por conta dessa greve dos ônibus…”, disse outra.

“Greve de ônibus é tudo o que eu não precisava”, lamentou mais um internauta.

“Medo de ir trabalhar e não ter ônibus pra voltar pra casa com essa greve”, registrou outro.

“Acordo cedo, num frio desse, para não ter ônibus pra trabalhar… Essa greve atrasou minha vida agora”, afirmou uma pessoa.

 

error: Conteúdo protegido !!