Mesquita promove hoje capacitação educativa Cárie Zero

O auditório da Prefeitura de Mesquita sediará hoje, terça-feira, 12 de junho, às 14h, uma palestra de capacitação educativa para o setor de Saúde Bucal do município. A atividade será realizada em parceria com a Rede Cegonha para os odontólogos, auxiliares de saúde bucal e gestantes atendidas na cidade. O principal objetivo é desenvolver uma rede de orientação para gestantes, incluindo conhecimentos básicos para a prevenção das doenças bucais e para os cuidados do seu bebê após o nascimento.
A palestra será ministrada pelo professor José Massao, titular da Unigranrio, especialista em Odontopediatria, com mestrado e doutorado na área da Odontologia. Os participantes receberão instruções sobre o programa de acompanhamento das gestantes e como serão o planejamento e os procedimentos a partir do nascimento da criança, que será assistida até os doze anos de idade no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Este projeto visa proteger e acompanhar as gestantes do município desde o pré-natal até depois do nascimento, agindo de forma preventiva através de consultas periódicas trimestrais com o profissional odontológico, prevenindo a cárie na principal época da vida entre a troca da dentição decídua e a dentição permanente”, explica o coordenador municipal de Saúde Bucal, Dr. Nelson Monteiro.
Segundo Monteiro, a principal meta é atingir 100% das gestantes atendidas pela Rede Cegonha Municipal. “Com isso, conseguiremos zerar a cárie e suas repercussões na cavidade oral de todas as gestantes e crianças assistidas no projeto. Dessa forma, além de estarmos reduzindo significativamente os custos de tratamento dentário, estaremos também diminuindo significativamente nosso índice de dentes cariados perdidos e obturados (CPOD), cumprindo nosso compromisso com o estado”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !!