MC Marcinho comemora 25 anos de carreira com nova turnê

MC Marcinho é dono do sucesso “Glamurosa”
Foto: Faya/Divulgação

Para comemorar o marco, MC Marcinho começou ontem, no Rei do Bacalhau, em Caxias, uma nova turnê, chamada… “Se quiser falar de amor”.

“Muita gente me pede conselhos sobre relacionamentos. Às vezes, o cara chega chorando e contando que foi abandonado pela mulher (risos). Por experiência de vida, eu converso”, conta MC Marcinho, de 40 anos, casado há 20, pai de quatro filhos, acrescentando sobre esse novo show: — O início dessa festa tinha que ser aqui (em Caxias), onde nasci e comecei a cantar. Graças ao meu trabalho, mudei a realidade de toda a minha família. Eu me orgulho de ter ajudado a colocar o funk num lugar de destaque.

No show de estreia (que tem ingressos a R$ 15 para mulher e R$ 20 para homem), Marcinho teve a companhia dos MCs Pocahontas, Gorila e Márcio G e da cantora Perlla, entre tantos outros. Em agosto, a turnê vai ser registrada em DVD, numa apresentação no Jockey Club, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Na expectativa de rodar o Brasil, ele lembra a relação com o ídolo Lulu Santos:

“Em 2005, ele foi ao meu show, sem eu saber, e acabou cantando comigo. Depois, gravou uma música minha (“100% funk”). Foi inesquecível!

Alguns percalços ao longo dos anos

Ao longo de tantos anos de estrada, uma tragédia quase interrompeu tudo. Em 2006, Marcinho sofreu um grave acidente de carro quando estava a caminho de um show.

“Achei que tudo estaria acabado”, disse ele, que retomou a carreira só em 2008.

Em 2009, mais um imprevisto, e Marcinho se viu obrigado a mudar o rumo de sua vida. Na época, o “funk proibidão” começou a ganhar espaço, respingando preconceito em todos os artistas do gênero. E o funkeiro se viu com a agenda e a conta bancária vazias:

“Eu não achava que aquilo poderia acontecer comigo. Ainda bem que encontrei trabalho na administração de um hospital público. Dali, eu tirava o sustento da minha família”, contou.

error: Conteúdo protegido !!