Polícia prende acusada de chefiar quadrilha de roubo de joias e celulares

Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam na noite de quarta-feira uma mulher apontada como a chefe de uma quadrilha especializada em roubos a joalherias e lojas de departamentos. Rychelle Santos Dias Gomes, 20 anos, estava foragida da Justiça. Ela integra uma quadrilha que atuava nas regiões da Zona Sul e Zona Norte, roubando principalmente celulares.

De acordo com a polícia, a criminosa estava sendo monitorada por agentes que, nesta quarta-feira, montaram um cerco e conseguiram capturá-la no acesso ao Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte. Segundo as investigações, a quadrilha pode ter faturado mais de R$ 500 mil em mercadorias roubadas. Rychelle foi reconhecida em diversas imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais assaltados.

Segundo a delegada titular da 19ª DP, Cristiana Onorato, a acusada responde pelo crime de “roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas e associação criminosa.” Contra ela há pelo menos sete inquéritos instaurados em diversas delegacias para apurar roubos a estabelecimentos comerciais praticados pela mesma quadrilha em vários pontos da cidade. Em imagens cedidas pela polícia, Rychelle pode ser vista dando cobertura para assaltantes em lojas da Tijuca e Niterói.

 

error: Conteúdo protegido !!