Falso médico é preso em Nova Iguaçu

O boliviano Roberto Carlos Rivero Salazar, de 44 anos, foi preso na tarde na quinta-feira (14), acusado de praticar a medicina sem ter a menor formação na área. Ele atuava na clínica Climoni, situada na avenida Governador Roberto Silveira, no em Nova Iguaçu, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros (o 4º GBM).
O falsário, prestava serviços médicos neste local há muito tempo,recebeu voz de prisão no momento em que atendia a uma paciente. Além desta, havia mais duas atendentes foram levadas para prestar depoimento na Cidade da Polícia, situada no Jacarezinho.
O jaleco usado pelo falso médico, além de carimbos e papeis, também foram apreendidos. Salazar foi autuado pelo crime de exercício ilegal da medicina. Foi ainda instaurado um inquérito para apurar se os responsáveis pela clínica tinham conhecimento de que o estrangeiro não é médico, apesar de carimbar receitas e atender pacientes como clínico geral.
A operação foi realizada por policiais da Delegacia do Consumidor (DCON) e pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

error: Conteúdo protegido !!