Polícia Civil faz operação em Caxias à procura de assassinos

O sargento Douglas foi assassinado no último dia 7 Foto: Reprodução

A Polícia Civil faz, nesta segunda-feira, uma operação em busca dos assassinos do sargento da PM Douglas Fontes Caluete, de 35 anos, executado na madrugada do último dia 7. A ação acontece na Favela do Lixão e no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e mobiliza 250 agentes.

Segundo o delegado Flávio Rodrigues, titular da 59ª DP (Duque de Caxias), o objetivo das equipes é cumprir 45 mandados de prisão. Além dos assassinos do sargento Douglas, os policiais visam a localizar também envolvidos na morte do menino Arthur Cosme de Melo, atingido por uma bala perdida quando ainda estava no ventre da mãe, em julho do ano passado.

— Nossa expectativa é de que boa parte dos mandados seja cumprida. São bandidos de alta periculosidade, envolvidos em roubos de carga, a estabelecimentos comerciais e de veículos — disse Flávio Rodrigues.

Mãe de sargento também morreu

Douglas foi baleado após uma tentativa de assalto em Jardim Gramacho, Duque de Caxias. Os bandidos descobriram que ele era PM, mandaram que saltasse do carro, deitasse no chão e o executaram. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e encontrou o agente já morto no local.

Ao chegar à cena do crime e tocar o corpo do filho Maria, de 58 anos, desmaiou. Ela foi levada para a UPA de Sarapuí, em Caxias, mas morreu antes de chegar à unidade. De acordo com informação do atestado de óbito, a causa da morte foi um infarto.

 

error: Conteúdo protegido !!