Suécia derrota a Coreia do Sul por 1 a 0 na Copa de 2018

Granqvist marcou um gol de pênalti após ajuda do VAR

Em um jogo de pouca inspiração e raríssimos lances empolgantes, a utilização do árbitro de vídeo mais uma vez roubou a cena. Após deixar passar batido um pênalti claro de Kim em Claesson, o juiz salvadorenho Joel Aguilar precisou recorrer ao VAR para marcar a penalidade máxima, que foi bem batida por Granqvist para selar a vitória de 1 a 0 da Suécia sobre a Coreia do Sul, em partida válida pelo grupo F da Copa do Mundo.

Como esperado, o início foi com a Coreia do Sul tentando aproveitar a sua rapidez, com suas duas linhas de três (a do ataque e a do meio-campo) de seu 4-3-3 adiantadas buscando sufocar a Suécia, que marcava sem aliviar nos botes.

A partir dos 15 minutos, os suecos, mais preparados e experientes, passaram a se soltar, trocando passes para buscar subir com calma. A postura funcionou até a bola chegar rasteira, redondinha, na linha da pequena área para Berg, que chutou para grande defesa de joelho de Jo. Apesar do grande mérito do goleiro coreano, foi um erro crasso do atacante do Al-Ain.

Com média de altura maior e grande força física, a Suécia passou a comandar o jogo e a apelar para cruzamentos sobre a área coreana, que conseguiu se segurar e partia para o contra-ataque utilizando a velocidade e a habilidade de seus pontas Hwang e Son.

Enquanto o segundo tempos seguia feio e amarrado, o VAR apareceu para dar um pouco de emoção à partida. Em duro carrinho de Kim em Claessen, o juiz Joel Aguilar mandou o jogo seguir, mas foi acionada pelo árbitro de vídeo. Depois de conferir o lance, ele marcou o pênalti, que foi convertido com categoria por Granqvist.

Atrás no placar, a Coreia tentou empatar na base da correria, acionando com frequência seu principal astro, Son, do Tottenham, mas o excelente atacante do time do norte de Londres não foi capaz de decidir sozinho, e sua seleção perdeu na estreia da Copa, onde divide a lanterna do grupo ao lado da Alemanha.

error: Conteúdo protegido !!