Bandidos fazem reféns, trocam tiros com a polícia, e tombam veículo em fuga

Em alta velocidade, uma das carretas tombou: parte da carga foi recuperada (Foto: Divulgação)

Um grupo de aproximadamente 30 criminosos assaltou na madrugada desta segunda-feira (18) o depósito de uma rede de lojas de departamento na rodovia Presidente Dutra, altura de Austin, em Nova Iguaçu. Eles tinham como alvo uma carga de celulares armazenada no local. O crime aconteceu por volta da 1h da manhã.
Segundo a PM, policiais que chegaram ao depósito foram recebidos a tiros. Os bandidos estavam fortemente armados. Além de fuzis com alto poder de fogo, a quadrilha contava com a proteção de coletes balísticos.
No confronto, um sargento foi atingido pelos criminosos. Encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), na Posse, ele não corre risco de morte.
Levando a carga roubada, os bandidos fugiram por meio de um portão lateral. Em alta velocidade, eles fugiram pela pista sentido São Paulo e usaram quatro veículos: uma van e três caminhões. Na estrada, o motorista de um dos caminhões perdeu o controle, tombando o veículo. O condutor conseguiu fugir, mas a carga foi recuperada.
Seguranças e funcionários que ficaram sob poder dos assaltantes durante o roubo afirmaram que os mesmos disseram ser da Comunidade do Guandu, em Engenheiro Pedreira.
De acordo com as vítimas, os bandidos disseram ainda ser responsáveis pelo roubo ao galpão da mesma empresa no município de Seropédica.
Na ação, participaram agentes do 20º BPM (Mesquita) e 24º BPM (Queimados), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso foi registrado na 58ª DP (Posse).
error: Conteúdo protegido !!