Cerca de 30 bandidos no assalto a Americanas

Bandido azarado, capotou com a carga roubada e fugiu, deixando o produto do roubo. No local do assalto, várias capsulas de armas de grosso calibre, evidenciando o poder de fogo dos ladrões

Um grupo de aproximadamente 30 criminosos, fortemente armados, assaltou na madrugada desta segunda-feira (18) o depósito de uma rede de lojas de departamento na rodovia Presidente Dutra, altura de Austin, em Nova Iguaçu. Eles tinham como alvo uma carga de celulares, de valor milionário, armazenada no local. O crime aconteceu por volta da 1h da manhã.
Segundo policiais, ao chegar no local os PMs foram recebidos com uma enxurrada de tiros de grosso pelos bandidos. Pois, além de fuzis de alto poder de fogo, a quadrilha estava com sofisticados equipamentos de proteção, inclusive coletes à prova de alto impacto balístico.
No confronto, um sargento foi atingido pelos criminosos e encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), na Posse, mas não corre risco de morte. Os bandidos fugiram por um portão estratégico, o que leva a crer que eles tinham a planta do depósito da Lojas Americanas e sabiam onde estava cada tipo de mercadoria. Isso também significa que para ter tais informações privilegiadas, o que também levanta a suspeita de quem alguém que conhecia ou conheceu as dependências do depósito, teria conexão com os bandidos.
O bando fugiu em alta velocidade pela via Dutra, sentido São Paulo, e usaram quatro veículos na fuga: uma van e três caminhões. Na estrada, o motorista de um dos caminhões perdeu o controle, colidindo com o veículo. Mesmo assim, o condutor conseguiu fugir, mas deixou a carga, que acabou recuperada. O valor dos produtos roubados, até o final da tarde de ontem, ainda não havia sido contabilizado. Mas pelo que foi levado, há informações não oficiais de que o roubo foi milionário.
Seguranças e funcionários que ficaram sob poder dos assaltantes, com armas apontadas para suas cabeças durante o roubo, afirmaram que os mesmos disseram ser da Comunidade do Guandu, em Engenheiro Pedreira, no município de Japeri. Ainda de acordo com reféns, os bandidos disseram ainda ser responsáveis pelo roubo ao galpão da mesma empresa em Seropédica, realizado meses atrás. Como bandidos não costumam fornecer endereços, é possível que tenham deixado escapar informações falsas, propositalmente, para confundir as investigações.
Na ação, participaram agentes do 20º BPM (Mesquita) e 24º BPM (Queimados), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso foi levado para a 58ª DP (Posse) onde o fato ficou registrado.

error: Conteúdo protegido !!