Assistência Social de Mesquita promove roda de conversa para LGBTs idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Mesquita promoveu na segunda-feira, dia 18 de junho, uma roda de conversa LGBT direcionada exclusivamente às questões sobre “Como é ser LGBT e idoso”. Convidada especial, o bate-papo foi comandado pela coordenadora do Centro de Referência LGBT Baixada I, Sharlene Rosa, ao lado da coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita, Paulinha Única, ambas mulheres trans.
O encontro aconteceu no auditório Zelito Viana, no térreo da Prefeitura Municipal de Mesquita. “O natural é que os seres humanos envelheçam e estamos lutando para que a expectativa de vida da população LGBT aumente cada vez mais. Só que isso levanta uma outra questão. Geralmente, são os filhos LGBTs que cuidam dos pais, porque muito quando chegar o futuro, quem cuidará desses LGBTs?”, indagou Paulinha Única, durante a conversa.
Desde que assumiu na função em Mesquita, Paulinha organiza pelo menos uma roda de conversa mensal sobre algum tema ligado à diversidade sexual e de gênero. A intenção é atrair cada vez mais a sociedade civil para discutir políticas públicas que possam garantir o respeito e a dignidade ao público LGBT da cidade.“O que mais motiva a gente nessas rodas de conversa é justamente o diálogo. Percebemos o desejo de mudança das pessoas, a vontade de discutir políticas públicas e, principalmente, a empolgação em trocar experiências. É claro que não é fácil encontrar soluções para alguns problemas, mas ouvir a população e debater essas questões é o melhor caminho”, avalia Cristina Quaresma, secretaria de Assistência Social de Mesquita, que sempre participa das rodas de conversa LGBTs da cidade.

error: Conteúdo protegido !!