Unidades de Saúde de Mesquita recebem tablets

Dando continuidade ao processo de modernização e informatização de toda prefeitura, seis unidades de saúde acabaram de receber 32 tablets que serão utilizados pelos agentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Emil, Alto Uruguai e das Estratégias Saúde da Família (ESF) da Coréia, França Leite, Juscelino e Campo do America.
Todos os sistemas estão sendo implantados por servidores, através da Subsecretaria de Tecnologia da Informação. A UBS Jorge Campos foi a primeira ser informatizada na cidade, o que permitiu também digitalizar o prontuário dos pacientes, assim como o agendamento de consultas.
Os agentes não correrão riscos de perder informações, pois, a utilização dos tablets faz com que as informações fiquem armazenadas nele. “Hoje, temos um número maior de agentes que visitarão as residências dos munícipes com essa tecnologia. Eles colherão os dados sem usar folhas de papel, principalemente não precisarão trasferir essas informações para outra plataforma. Com os tablets, eles reduzirão o tempo gasto nesse procedimento, tornando o atendimento mais dinâmico e eficiente”, explica o secretário de Saúde, Emerson Trindade.
Os agentes de saúde fazem parte da Estratégia de Saúde da Família (ESF), visitando as residências da cidade e focando na melhoria da atenção básica. Esses agentes verificam em que situação está a saúde daquelas pessoas, identifica hipertensos, diabéticos e outros pacientes de doenças crônicas e acompanham o desenvolvimento de crianças e gestantes, entre diversas outras atividades. Quando necessário, os próprios agentes fazem o encaminhamento do munícipe para o atendimento com um médico, enfermeiro ou técnico de enfermagem.

error: Conteúdo protegido !!