Magé se prepara para emitir alvará online

Sebrae dá início à consultoria para implantação da RedeSimples no município

A coordenação da regional Baixada Fluminense II do Sebrae/RJ deu início nesta semana à consultoria para implantação da RedeSimples na Prefeitura de Magé. A iniciativa vai ajudar o município a implantar o REGIN – Sistema de Registro Integrado, que irá integrar, de forma eletrônica, os órgãos públicos envolvidos no processo de abertura e legalização de empresas.  A parceria foi firmada pelo prefeito Rafael Tubarão e o Sebrae/RJ com o objetivo de facilitar a abertura de novas empresas e incentivar o crescimento econômico do município. Durante o projeto, servidores públicos e agentes de desenvolvimento serão capacitados nas temáticas de desburocratização.
Na prática, significa que os órgãos atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio da entrada única de dados na internet, eliminando a burocracia e reduzindo o tempo de emissão dos alvarás. O Sebrae atua em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – JUCERJA – junto às prefeituras, oferecendo consultoria no setor de políticas públicas para auxiliar na implantação do REGIN.
Margareth Kelly, coordenadora da regional Baixada Fluminense II do Sebrae/RJ, explica que a implantação do REGIN gera facilidade, segurança e agilidade para o poder público, e para o cidadão empreendedor, e contribui com a redução da informalidade e dos custos sociais e econômicos. Leonardo da Vila, secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, concorda.  “Estamos implementando programas que facilitam a qualidade de vida das pessoas e dos empreendedores”, diz.

error: Conteúdo protegido !!