Forças de segurança fazem operação nos complexos do Chapadão e da Pedreira

Os militares na operação que acontece nos complexos do Chapadão e da Pedreira Foto: reprodução

As forças de segurança realizam, nesta quinta-feira, uma operação nos complexos do Chapadão e da Pedreira, na Zona Norte do Rio. De acordo com o Comando Conjunto, 5.580 agentes estão nas comunidades — 5.400 militares das Forças Armadas, 80 policiais militares e 100 policiais civis.

As equipes contam com o apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. Algumas ruas e acessos na região poderão ser interditados. Há restrição no espaço aéreo para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

A ação visa a fazer um cerco na região, com revistas de pessoas e de veículos. Também será realizada a desobstrução de vias com a retirada de barreiras colocadas por traficantes para impedir a circulação de veículos.

À PM cabe fazer a estabilização da área e bloquear algumas vias das comunidades. Já a Polícia Civil faz a checagem de antecedentes criminais e cumpre mandados judiciais. Por terra e pelo ar são distribuídos folhetos contendo orientações sobre como colaborar anonimamente com informações úteis e também sobre como acessar a Ouvidoria da Intervenção.

De acordo com o Comando Conjunto, moram no Chapadão, na Pedreira e em bairros próximos 1.260.000 pessoas que serão “direta e indiretamente beneficiadas por esta operação”.

error: Conteúdo protegido !!