Nova Iguaçu recebe VII Encontro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social é o tema da edição regional do VII Encontro com a Sociedade, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo para profissionais e demais interessados da Baixada e Região Serrada.
O evento será realizado no dia 5 de julho na Casa de Cultura de Nova Iguaçu (Rua Dr. Getúlio Vargas, 51, Centro). Para participar é necessário se inscrever pelo link: https://goo.gl/5cmq9t.

De acordo com o conselheiro Fernando Mendes, coordenador do encontro, “álém de discutir como os profissionais podem atuar no âmbito da Lei de Assistência Técnica (Lei 11.888/2008), queremos que a população saiba que a legislação brasileira garante o acesso público e gratuito aos serviços de arquitetura e urbanismos para habitação de interesse social. Vamos apresentar também casos em que a lei foi aplicada, a exemplo da experiência do bairro Metrópole, em Nova Iguaçu, e na comunidade Solano Trindade, em Duque de Caxias”, afirmou.
O VII Encontro com a Sociedade – Nova Iguaçu começará na quinta-feira, às 10h. A primeira mesa-redonda será “Panorama da implementação da lei de Assistência Técnica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro”. Às 14h, serão apresentadas as experiências dos municípios no tema. A programação segue com discussões sobre estratégias e prática profissional em assistência técnica em habitação de interesse social, às 15h30, e promoção de ações para implementação de casos concretos, às 17h30. As mesas serão compostas por representantes das regiões da Baixada Fluminense e Serrana.
Promovido anualmente pelo CAU/RJ, o Encontro com a Sociedade discute o papel social da arquitetura e urbanismo, além de aproximar os profissionais das demandas da sociedade e debater como aprimorar a atuação do Conselho no estado. Este ano, o evento ocorre em diversas regiões do estado. A primeira edição aconteceu em Maricá, em maio, e tratou da Regularização Fundiária. O próximo será em Angra dos Reis, em setembro, e abordará riscos ambientais e habitação de interesse social.
Para o presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar, o Encontro com a Sociedade regionalizado, assim como o atendimento itinerante, é uma oportunidade de estar mais próximo dos profissionais de todo o estado. “Nossa intenção é ampliar, cada vez mais, a presença do Conselho no interior do Rio. Em 2019, pretendemos alcançar outros municípios”, afirmou.

error: Conteúdo protegido !!