Nova Iguaçu recebe VII Encontro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social é o tema da edição regional do VII Encontro com a Sociedade, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo para profissionais e demais interessados da Baixada e Região Serrada.
O evento será realizado no dia 5 de julho na Casa de Cultura de Nova Iguaçu (Rua Dr. Getúlio Vargas, 51, Centro). Para participar é necessário se inscrever pelo link: https://goo.gl/5cmq9t.

De acordo com o conselheiro Fernando Mendes, coordenador do encontro, “álém de discutir como os profissionais podem atuar no âmbito da Lei de Assistência Técnica (Lei 11.888/2008), queremos que a população saiba que a legislação brasileira garante o acesso público e gratuito aos serviços de arquitetura e urbanismos para habitação de interesse social. Vamos apresentar também casos em que a lei foi aplicada, a exemplo da experiência do bairro Metrópole, em Nova Iguaçu, e na comunidade Solano Trindade, em Duque de Caxias”, afirmou.
O VII Encontro com a Sociedade – Nova Iguaçu começará na quinta-feira, às 10h. A primeira mesa-redonda será “Panorama da implementação da lei de Assistência Técnica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro”. Às 14h, serão apresentadas as experiências dos municípios no tema. A programação segue com discussões sobre estratégias e prática profissional em assistência técnica em habitação de interesse social, às 15h30, e promoção de ações para implementação de casos concretos, às 17h30. As mesas serão compostas por representantes das regiões da Baixada Fluminense e Serrana.
Promovido anualmente pelo CAU/RJ, o Encontro com a Sociedade discute o papel social da arquitetura e urbanismo, além de aproximar os profissionais das demandas da sociedade e debater como aprimorar a atuação do Conselho no estado. Este ano, o evento ocorre em diversas regiões do estado. A primeira edição aconteceu em Maricá, em maio, e tratou da Regularização Fundiária. O próximo será em Angra dos Reis, em setembro, e abordará riscos ambientais e habitação de interesse social.
Para o presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar, o Encontro com a Sociedade regionalizado, assim como o atendimento itinerante, é uma oportunidade de estar mais próximo dos profissionais de todo o estado. “Nossa intenção é ampliar, cada vez mais, a presença do Conselho no interior do Rio. Em 2019, pretendemos alcançar outros municípios”, afirmou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!