Diversão e Lazer – 08/08

Programas especiais para o Dia dos Pais

FUSCA é tema de exposição em São João de Meriti

FUSCA é tema de exposição em São João de Meriti

Em comemoração ao mês dos Pais, a Baixada Fluminense oferece uma programação variada. No Shopping Grande Rio, em São João de Meriti acontece até o dia 15 de agosto, uma exposição de fuscas e miniaturas “Filho de Fusca Fusquinha é”. A exposição conta a história da evolução do veículo ao decorrer dos anos 60, 70, 80 e 90 e ainda revela curiosidades dos colecionadores e do modelo. Local: Praça de Eventos em frente à loja C&A. Evento Gratuito.

No TopShopping, em Nova Iguaçu, os clientes podem ver até o dia 16 o programa ‘A História da Cerveja’. O evento conta com exposições, palestras e atividades voltadas para o público, como mesa de sinuca, vitrines para mostra de cervejas, mesa de totó e um bar cenográfico para a realização de degustação. Neste sábado e no dia 13 acontecerão encontros com o sommelier, Gil Lebre Abbade, eleito o melhor do país, pelo Instituto da Cerveja Brasil. Abbade, que possui vasta experiência no mercado brasileiro de cerveja como blogueiro, palestrante e jurado de concursos, irá falar sobre aroma, textura e processo histórico profissional da área. Ao final da palestra, os participantes poderão degustar e apreciar cervejas de diversos rótulos acompanhadas de petiscos. Local: praça de eventos – 1º piso, das 18h às 19h30.

No Nilópolis Square, o domingo promete ser dançante, a partir das 17h. Será realizado na Praça de Alimentação, o Baile da Helô, com muisca ao vivo e dançarinos profissionais. O Nilópolia Square fica na Rua Professor Alfredo Filgueira, 100, Centro de Nilópolis.

 

Caravana Cultural em Nova Iguaçu

A ação do estado será levada para outras cidades

A ação do estado será levada para outras cidades

Será realizado no Complexo Cultural Nova Iguaçu, a I Caravana Fluminense de Teatro & Literatura, projeto da Secretaria de Estado de Cultura, promovido pelas superintendências da Leitura e do Conhecimento e de Artes, em parceria com a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena (FAETEC). O evento também conta com a parceria da editora Cobogó, com sorteio e doação de livros. No dia 8 de agosto, das 17h às 21h, o espaço cultural vai receber espetáculos de alunos formandos em artes cênicas e de grupos locais, além de bate-papo sobre a interação entre as produções teatrais e literárias. O objetivo da viagem cultural é levar espetáculos de produção acadêmica e debates sobre a relação do teatro com a literatura para os municípios e promover o intercâmbio entre artistas locais.

O município de Nova Iguaçu é apenas a primeira parada da Caravana, que ainda irá passar por pelo menos mais 12 municípios do Estado do Rio de Janeiro até dezembro. Nos próximos meses, a trupe também irá seguir viagem por Seropédica, Queimados, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Tanguá, Quissamã, Macuco, Santa Maria Madalena, Magé, Itaboraí, Volta Redonda e Barra do Piraí.

A programação da primeira viagem do comboio, na Baixada, começa às 17h, com a apresentação da Companhia de Artes Cênicas da cidade de Nova Iguaçu, que fará uma leitura dramatizada do texto Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos. Depois, a maratona teatral segue com a apresentação do espetáculo Pequeno Teatro Nervoso, de Luiz Carlos Góes, encenado por alunos formandos da Escola Técnica Estadual Martins Pena, às 18h30. A direção da peça é de Mônica Lazar, professora da Martins Pena. A classificação é de 16 anos e a entrada é franca. A Caranava Cultural estará na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu. Mais informações pelo telefone (21) 2216-8500.

 

Arena Jovelina Pérola Negra recebe a musical
150807 h83
A Arena Jovelina Pérola Negra fará uma peça que retrata com humor, música e espontaneidade as histórias de personagens da comunidade através da rádio fictícia “Sintonia Suburbana”. As apresentações acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto, às 19h. Os ingressos custam apenas R$ 0,50 (inteira) e R$ 0,25 (meia-entrada). Criado em 2012, o espetáculo de repertório é dirigido por Luís Igreja e traz a dramaturgia assinada pela premiada Renata Mizrahi, vencedora do Prêmio Shell 2014 com a peça “Galápagos”. A peça mostra histórias inspiradas no cotidiano dos integrantes do grupo e na realidade vivida por eles nas comunidades em que moram, no Complexo de Manguinhos. Classificação: 14 anos. A Arena Jovelina Pérola Negra fica na Praça Ênio, s/nº, na Pavuna. Mais informações pelo o telefone (21)2886-3889.

error: Conteúdo protegido !!