Jovem executada por rivalidade de facções criminosas em Nilópolis

Elen Valentina Cândido, 16 anos, foi uma das vítimas do final de semana violento na Baixada. O assassinato da jovem aconteceu no bairro de Olinda, em Nilópolis. Ela foi barbaramente executada com tiros. O crime aconteceu na avenida Beira-Rio e a motivação, segundo suspeita de policiais e de amigos da vítima, teria sido a rivalidade entre facções criminosas, responsáveis pelo tráfico de drogas nos Nilópolis e de Queimados.

De acordo com policiais do 20º BPM (Mesquita), o irmão da vítima contou que Elen estava envolvida com tráfico de drogas e teria sido executada por homens que chegaram em uma veículo modelo HD20 branco. Os dois homens que estavam com a vítima, nada sofrerem, o que faz supor que o alvo principal era apenas a moça.

O irmão de Elen acredita que ela teria sido executada por traficantes do Chapadão, área sob o comando Comando Vermelho (CV), que teria suas ramificações no território nilopolitano, onde Elen Morava. Considerada como mulher bonita e de muitos amigos, ela costumava frequentar os bailes em outras áreas, sem se preocupar com a política do comando do tráfego da localidade.

Em função desse comportamento, a polícia levanta suspeita de que a motivação do crime teria acontecido pelo fato de Elen estar frequentando o baile da comunidade da Torre, em Queimados, onde comando criminoso da área, o Terceiro Comando Puro (TCP), tem rivalidade com o Comando Vermelho (CV). Mas as investigações prosseguem para elucidar tais fatores.

error: Conteúdo protegido !!