Prefeitura do Rio convoca 198 professores para o segundo semestre

Foram convocados, pela Prefeitura do Rio, 198 professores para a rede pública de ensino. De acordo com o município, são 37 professores de educação infantil e 46 profissionais de ensino fundamental (anos iniciais), além de 115 docentes de ensino fundamental (anos finais), dos quais 40 são professores de Educação Física, 27 de Matemática, 22 de Geografia, 11 de Artes Plásticas, 4 de Artes Cênicas e 11 de Educação Musical. Eles deverão ocupar as salas de aula já neste segundo semestre.

Segundo o município, os profissionais convocados serão distribuídos por todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A maior concentração, no entanto, será na 8ª, na 9ª e na 10ª CREs, que ficam na Zona Oeste.

A Prefeitura do Rio informou que essa chamada leva em conta apenas a necessidade de reposição de pessoal, por conta de aposentadorias e óbitos de profissionais de ensino, uma vez que o município não pode extrapolar o limite de gastos fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Na semana passada, a Secretaria municipal de Educação garantiu a ampliação da jornada de 182 professores aprovados no concurso de 1992 para o regime de 40 horas semanais. Esses docentes assumiram à época com carga horária de 16 horas, 22,5 horas e 30 horas por semana. A correção será feita gradativamente, nos próximos meses.

error: Conteúdo protegido !!