Acusado de matar PM é preso enquanto assistia jogo da Copa

 

Rafael foi preso em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

O PM Anderson da Silva Santos foi morto com três tiros na cabeça disparados pela própria arma (Foto: Divulgação)


Os gritos de torcida para a seleção brasileira com voz de prisão em Minas Gerais. Rafael Teixeira Alencar, de 22 anos, foi preso em Belo Horizonte na tarde dessa segunda-feira (2). Ele é acusado de ter assassinado o policial militar Anderson da Silva Santos.

Aos 41 anos, Anderson foi morto durante uma briga de trânsito em Queimados no início deste ano enquanto estava de folga. Rafael disparou três tiros contra o PM, todos na cabeça. A arma usada no crime pertencia ao policial. Anderson foi o segundo PM assassinado em 2018. O crime aconteceu na Rua Olegário Dias, bairro São Miguel.

Antes de que o Brasil entrasse em campo na Russia conta México, partida onde a seleção verde e amarela saiu com sofrida vitória de 1 a 0, os policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), em operação conjunta com a Policia Civil de Minas, buscavam o paradeiro de Rafael em cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça contra o acusado. Ele estava foragido desde a data do crime, que aconteceu no dia 3 de janeiro passado.

O acusado foi transferido para o Rio de Janeiro. Na DHBF prestou depoimento, sendo encaminhado logo após ao Complexo Penitenciário de Bangu.

error: Conteúdo protegido !!