Unidade Mista de Belford Roxo é reinaugurada depois de dois anos

Após a inauguração, a Unidade Mista já começou a funcionar toda equipada
Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

Mais uma unidade de emergência e urgência está funcionando em Belford Roxo. Desta vez é a Unidade Mista do Lote XV, que foi reinaugurada pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.  O prefeito reabriu a unidade que terá capacidade para atender cerca de 600 pessoas por dia de diversos bairros, além do Lote XV, como Wona, Vila Pauline, São Vicente, Parque dos Ferreiras, Vasco, entre outros.
A unidade, fechada há mais dois anos, ainda pelo governo anterior, estava abandonada e foi totalmente reformada, ganhando novas e modernas instalações. Ao assumir o governo, em 2017, o prefeito Waguinho visitou a Unidade Mista e ficou assustado com o cenário de abandono: macas quebradas e aparelhos que medem frequência cardíaca em péssimo estado, aparelho de raios-x desativado, pátio cheio de lixo e prometeu entregar a unidade totalmente reformada e reestruturada.
Funcionando 24 horas por dia, a unidade, que fica na Rua Manoel Antônio da Costa, irá atender, inicialmente, as especialidades de clínica médica e pediatria e terá ainda os serviços de raios- x, laboratório, farmácia, sala de sutura. A Unidade Mista do Lote XV conta com seis consultórios, 18 leitos (sendo sete na sala vermelha, seis na sala amarela, quatro na pediatria e um no setor de isolamento), um total de 225 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos.  A chamada para o pré-atendimento é feita através de um painel eletrônico.
Segundo o prefeito, a reabertura da Unidade Mista do Lote XV vai beneficiar não somente moradores do bairro, mas também os das adjacências e de municípios vizinhos, como de Duque de Caxias. “Sabemos das necessidades da nossa população, especialmente no setor de saúde e estamos trabalhando para supri-las cada vez mais. Ao assumirmos o governo, pegamos todas as nossas unidades do município sucateadas. Em menos de dois anos, já reabrimos o Hospital Infantil, a UPA 24 horas, no Bom Pastor, e o Hospital Municipal, além de investir nas nossas unidades básicas e clínicas da família. Todas as unidades foram reformadas e estão bem estruturadas. Nossa população merece ser bem assistida e ter uma saúde de qualidade”, frisou.

Ampliação dos serviços
A dona de casa Rejane Mattos de Oliveira, de 31 anos, foi uma das primeiras a ser atendida na Unidade Mista. Ela levou o filho que estava com dor e febre para receber atendimento no setor de pediatria. “Precisamos ter um hospital aqui. Antes, para ter atendimento médico tínhamos que ir a Duque de Caxias. Agora ficará tudo mais fácil”, disse, parabenizando o prefeito pela reforma.

error: Conteúdo protegido !!