Traficante de armas preso em Belford Roxo

Fernanda Souza, a mulher de Neizinho, foi presa em flagrante (Foto: Maíra Coelho/Agência O Dia)

Apontado como chefe de uma quadrilha que atuava no tráfico de armas e drogas, Francinei Custódio de Medeiros, o Neizinho, foi preso em sua casa, uma mansão em Belford Roxo, na manhã dessa quarta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, o bando comandado por ele realizava o transporte entre Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, sempre camuflado o armamento em aparelhos de TV. Sua esposa, Fernanda Brenda Gonçalves de Souza, também foi presa na operação, realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Na casa de Neizinho foram apreendidos cerca de 300 quilos de maconha, uma pistola, peças de arma de fogo e um colete a prova de balas.

”Todas as investigações apontam que ele é o cabeça. Ele que investiu dinheiro, mandou pessoas até Foz para trazer as armas e depois fazia a distribuição”, afirmou o  delegado Fabrício Oliveira, titular da Desarme. “Eles tentavam adotar algumas estratégias para não serem presos, mas com a troca de informações e o trabalho integrado da polícia conseguimos chegar a todos os integrantes desse grupo criminoso”, comentou.

O criminosos sempre planejavam minuciosamente as viagens de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro, com a finalidade exclusiva de traficar armas e drogas, transportando pistolas escondidas dentro de televisores. O grupo normalmente se reunia em hotéis de Foz do Iguaçu, de onde iniciavam o deslocamento dos aparelhos para o Rio de Janeiro.

Além do chefe e sua esposa, foram presas mais 14 pessoas. O casal responderá por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.

Participaram também da força tarefa a Polícia Rodoviária Federal Rio e Paraná. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Resende e foram cumpridos nas cidades de Belford Roxo, Búzios e capital.

error: Conteúdo protegido !!