Faculdade de Nilópolis fecha as portas

A Faculdade de Ciências Médicas e Paramédicas Fluminense (SEFLU) foi descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Sediada no centro de Nilópolis, a instituição não passou pelo crivo do governo federal em sua última avaliação e será obrigada a fechar as portas.

O centro universitário recorreu da decisão, que havia sido publicada no dia 22 de maio, após a fiscalização realizada pelo MEC. No mês passado, foram esgotadas as possibilidades de mudança na decisão, que foi publicada no Diário Oficial da União.
Atualmente, o único curso em funcionamento no centro universitário era a graduação em Psicologia. No ano passado, o curso havia pontuado a nota 2, no total de 5, segundo os critérios do MEC. Com o encerramento das atividades, os alunos devem realizar o processo de transferência para outra instituição, onde devem terminar o curso. O SEFLU fornecerá a documentação necessária aos alunos.

Em 2014, o MEC retirou do centro universitário o PROUNI, programa de bolsa de estudos para alunos vindos de escolas públicas, e o FIES, financiamento estudantil subsidiados por bancos públicos.

Através do SPA, o de Psicologia Aplicada, o SEFLU oferecia serviços de atendimento psicológico gratuito. Interrompido, o serviço deixará centenas de atendidos sem opção.

A Faculdade de Ciências Médicas e Paramédicas Fluminense foi fundada em 1984. Á época eram oferecidos os cursos de Fisioterapia e Psicologia. A crise no SEFLU se iniciou em 2016. Desde então, a instituição não abriu vestibular.

error: Conteúdo protegido !!