França vence a Bélgica e está na final da Copa

A Copa do Mundo da Rússia conheceu ontem o primeiro finalista. A França venceu a Bélgica por 1 a 0, no confronto semifinal na Arena Zenit, em São Petersburgo. A equipe estará na decisão de domingo (15), em Moscou, com os mesmos atributos. Será a favorita ao título por ter passado por um caminho bem mais difícil no torneio e terá coroado um trabalho exemplar de formação de talentos e de construção de elenco.
Melhor para a França que abriu o placar, aos seis minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Umtiti. Após cobrança de escanteio de Griezmann no primeiro pau, Umtiti ganhou a frente do gigante Fellaini e cabeceou forte para o fundo do gol de Courtois. A partir do gol, a Bélgica se lançou toda ao ataque, para tentar empatar o mais rapidamente possível.
Primeiro tempo
E foi um bom primeiro tempo, com bastante equilíbrio. Os franceses começaram melhor, mas os belgas, liderados por Hazard, equilibraram as ações e tiveram boas chances na primeira meia hora de jogo. Uma delas com o próprio Hazard, com o chute passando por cima do gol de Lloris. E outra, com Alderweireld, em ótima defesa de Lloris.
Aos poucos, porém, os franceses partiram para cima e equilibraram as ações. Griezmann tentou alguns chutes, mas o lance de maior perigo ocorreu no final da etapa, em um chute de Pavard, defendido pelo goleiro belga Courtois com a ponta do pé esquerdo.
Os dois países mostraram em campo, e nos outros jogos na Rússia, um futebol ofensivo, velocidade e juventude. A França tem um dos grupos mais jovens da Copa do Mundo, com média de idade de 26 anos, e como destaques os atacantes Mbappé, 19 anos, e Griezmann, 27. A Bélgica, um pouco mais experiente (média de idade de 27 anos), tem o melhor ataque da competição, com 14 gols, e o vice-artilheiro, Romelu Lukaku, 25 anos e quatro gols marcados.

error: Conteúdo protegido !!