Ações de combate ao tráfico em Nova Iguaçu e Mesquita

Pelo menos quatro pessoas foram presas, um menor apreendido e um homem morto em ações de combate ao tráfico de drogas, realizadas por policiais militares do 20º BPM (Mesquita). A primeira ação aconteceu na comunidade dos Sem Terra, às margens da Estrada Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu, onde dois homens foram presos. Segundo os policiais eles faziam patrulhamento de rotina na comunidade, quando desconfiaram da atitude de dois jovens na Rua Mercúrio. Ao se aproximar para abordagem, os dois tentaram fugir. Com a dupla foram encontradas 166 trouxinhas de maconha e 13 cápsulas de cocaína.
A outra ação policial aconteceu no bairro da Chatuba, em Mesquita, onde dois homens e um menor de 17 anos foram detidos acusados de integrar o tráfico de drogas local. Segundo o capitão Thiago, eles entraram na Rua França Leite e conseguiram surpreender os três jovens que comercializavam entorpecentes.
Ao serem abordados eles confessaram estar vendendo drogas. A polícia encontrou 26 pinos de cocaína e 356 trouxinhas de maconha. Já na comunidade de Danon, em Nova Iguaçu, um homem negro de aproximadamente 25 anos, foi morto após trocar tiros com policiais militares, que realizavam operação de combate ao tráfico no local.
Segundo a polícia, ao entrar em um dos becos da comunidade, os PMs foram surpreendidos por grupos de homens armados, que atiraram. Os bandidos conseguiram fugir e após varredura no local a polícia encontrou o corpo com marcas de tiros.
A vítima ainda foi levada para o Hospital da Posse, mas já chegou sem vida. A lado do corpo havia uma pistola 380, um carregador, 87 papelotes de cocaína e um rádio transmissor que monitorava a entrada dos policiais na comunidade. Todos os casos foram encaminhados para a 52ª DP (Nova Iguaçu).

error: Conteúdo protegido !!