Polícia prende bando que matou professora em Belford Roxo

Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam na tarde de ontem (11), Thiago de Almeida Perez, o Canelão, um dos homens acusados de ter atirado na cabeça da diretora escolar, Tânia Maria Lima da Silva, de 51 anos. Segundo informações do delegado Luiz Henrique Guimarães, o homem foi preso na comunidade do Gogo da Ema, após operação realizada em conjunto com o 39º BPM (Belford Roxo), que tinha objetivo de prender os autores do crime.
De acordo com o delegado, os criminosos saíram no dia 28 de março cumprindo ordem do chefe do tráfico do Gogo da Ema, o Puma ou Chuchu, para cumprir a meta de roubar o maior número de carros possível e, e seguida, fazer contato com as seguradoras e exigir pagamento de resgate pelos veículos.
Durante a ação eles abordaram a professora no bairro Três Setas, que se atrapalhou para entregar o veículo e, em punição, foi atingida com tiros na cabeça. Socorrida, ela permaneceu alguns dias no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Canelão, de 22 anos, foi preso enquanto dormia em um dos barracos da comunidade. Do grupo também já foram presos Cristiano Santos Guedes, o Puma, Lucas Mir Carneiro, o Da Nike e Jonas Nascimento Vicente, o Maneirinho e Fábio Rafael de Souza Pereira, o FB.
A polícia ainda procura os foragidos Fábio Roberto Lopes, o Chuchu, Gustavo de Oliveira e Wesley Ribeiro Pinto, o Bacalhau. Todos estão com mandados de prisão expedidos pela 2º Vara Criminal de Belford Roxo. Ainda de acordo com o delegado outras operações em busca do restante do bando serão realizadas em todas as comunidades de Belford Roxo.
No mesmo dia do assalto, o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Marcos Vander Silva de Oliveira, de 42 anos, que também era policial reformado, foi baleado por um grupo de homens armados que tentaram roubar seu carro. Marco foi encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde já chegou morto.

error: Conteúdo protegido !!