Polícia prende quadrilha que sequestrava pela internet

Cartaz com as fotos de envolvidos no desaparecimento do corretor Alex Sandro
Foto: Reprodução / Divulgação/ODia

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou, na manhã de ontem, a Operação Web na Baixada Fluminense, no interior do estado e na cidade do Rio. A ação visa cumprir 18 mandados de prisão e busca e apreensão contra um grupo criminoso que aplica o golpe do falso anúncio de venda de carros pela internet. Pelo menos 10 suspeitos já foram presos, segundo informações preliminares da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Daniel Rosa, titular da unidade, as investigações tiveram início há três meses após um homem, morador de Jacarepaguá, ter sido assassinado em Caxias, na Baixada, quando saía para comprar um veículo oferecido em um site na internet.
Ainda segundo as investigações, os criminosos atuam também no tráfico de drogas, armas e na receptação e adulteração de veículos roubados.
Participam da ação 130 policiais das três Delegacias de Homicídio do estado, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 66ª DP (Piabetá), além de militares do Corpo de Bombeiros com o uso de cães farejadores.
O corretor de seguros Alex Sandro Barbosa, de 47 anos, foi uma das vítimas do grupo criminoso. Ele foi visto pela última vez no dia 27 de junho, quando saiu de sua casa em Magé, na Baixada Fluminense, dirigindo um Fiat Bravo. Ele ia se encontrar com uma pessoa em Duque de Caxias, após se interessar por um carro que estava anunciado na internet.
De acordo com o delegado Antônio Silvino, da 66ª DP (Piabetá), tiveram as prisões decretadas pela Justiça Fernando Joaquina de Freitas e Wanderson do Nascimento Ruela, o Coxinha. “Coxinha” já responde a três outros inquéritos por sequestros de vítimas atraídas por anúncios veiculados em sites ou redes sociais.

error: Conteúdo protegido !!