Tentativa de assalto termina com homem morto no Rio

A viúva Cláudia da Cunha é amparada por amigos e parentes Foto: reprodução

Um homem foi morto, na manhã desta sexta-feira, durante uma tentativa de assalto no Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Rubens Mesquita Pinto Alves, de 45 anos, foi atingido por um tiro no peito e saiu no pescoço, segundo a polícia. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.

Alice Maria Mesquita, mãe de Rubens, e a viúva dele, Cláudia da Cunha Ferreira, passaram mal ao saber da morte e tiveram que ser atendidas no Salgado Filho. Após receber alta, Cláudia foi consolada por amigos.

— Ele foi embora, meu marido se foi. E agora? — repetia ela, sem parar.

A abordagem dos bandidos — que estava num carro prata — a Rubens ocorreu na pista sentido Méier do túnel. De acordo com informações do 6º BPM (Tijuca), Rubens foi baleado no carro e saiu correndo, caindo cerca de 20 metros depois. O empresário chegou a falar com bombeiros acionados para levá-lo ao hospital e pediu para que não o deixassem morrer.

Há informações, ainda não confirmadas, de que os criminosos tentavam fazer um arrastão no túnel. De acordo com amigos, no momento em que foi rendido, Rubens seguia para a Ceasa, em Irajá, na Zona Norte, para comprar mercadoria.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada para fazer uma perícia no local. Na janela do motorista, é possível ver marcas de digitais. Elas serão analisadas pela perícia.

Última postagem pública fala de vida e morte

Em sua última postagem pública no Facebook, no dia 9 de julho, Rubens postou um texto que fala de vida e de morte. “Nascemos sem trazer nada. Morremos sem levar nada. E no meio brigamos por algo que não trouxemos e que não levaremos”. A mensagem é assinada por Jhone Remidf.

No comentário, Rubens diz: “Fato”. Ele era casado e deixa dois filhos e quatro enteados. O corpo da vítima será transferido para o Instituto Médico Megal (IML).

 

error: Conteúdo protegido !!