Espaço e Motor, por João Mendes – 14/07

MXF LANÇA NOVA MOTO 2 TEMPOS
Muita gente nem sabe o que é um motor 2 tempos que foi muito usado por várias marcas de motocicletas até a virada dos anos 1980 para os anos 1990. Aqui no Brasil a Yamaha RD 350 e a Yamaha DT 180 são dois bons exemplos de motos com motores 2 tempos de grande sucesso e as motos de competição, tanto de velocidade como para motocross e supercross, também usavam motores 2 tempos que giravam muito alto. Neste motor, a cada giro do eixo, acontece a admissão, compressão, expansão e exaustão dos gases e para que todo o sistema seja bem lubrificado a gasolina recebe um óleo especial para queimar junto com ela produzindo fumaça. Por causa dessa fumaça e por não atender normas anti poluição as grandes marcas tiraram de seus catálogos as motos com esses motores mas agora a MXF Motors lançou sua moto 250 cilindradas com motor 2 tempos, a MXF 250 TS. Ela é a primeira moto de maior porte da MXF a receber motorização 2 tempos. A ideia de trazer ao Brasil este modelo surgiu como resposta a várias solicitações do público off-road. Foram dois anos, entre o desenvolvimento e a fabricação, para a moto sair do papel e ser lançada no mercado brasileiro. Motores 2 tempos tem mecânica mais simples, possuem muito menos peças móveis em relação aos motores 4 tempos, tem respostas mais rápidas e alta potência. Além disso, são muito leves, garantindo ótimo desempenho. Além disso, a moto 2 tempos possui manutenção muito mais simples e barata. A nova moto da MXF é fabricada em aço cromo-molibdênio de alta resistência, possui partida elétrica e ignição com CDI, o que eleva o rendimento, melhorando o consumo e potência. O lançamento ainda possui refinamentos técnicos somente encontrados nas grandes marcas europeias e japonesas como: válvula de escape controlada eletronicamente e sistema automático de mistura do óleo 2 tempos, Lubmatic, que mistura automaticamente óleo à gasolina, evitando a tradicional mistura manual. O preço sugerido é de R$24.990.

CLASSE C DA MERCEDES-BENZ TEM CONDIÇÃO ESPECIAL
A Mercedes-Benz, líder na venda dos carros premium no Brasil, oferece uma condição especial, neste mês de julho, para a compra das duas versões do Classe C, na motorização 180. Os modelos, disponíveis na configuração Exclusive, com acabamento elegante, e Avantgarde, mais esportivo, serão comercializados com um bônus especial e com a possibilidade de financiamento com taxa zero pelos concessionários de todo o país. A quinta geração, apresentada em 2014, é a mais vendida da história da família com mais de 1.900.000 unidades emplacadas mundialmente. Só no Brasil, o número supera 20.000 veículos emplacados desde o lançamento. Esse sucesso é fruto do grande equilíbrio entre conforto e esportividade oferecido pelo modelo, que tem estabelecido constantemente novos parâmetros no segmento de sedãs premium de médio porte, do qual é líder inquestionável desde então. Produzido na fábrica de Iracemápolis, interior de São Paulo, desde 2016, ano em que o modelo passou a ser equipado também com a tecnologia flex fuel, o Classe C possui um conceito de construção de carroceria com peso reduzido, que proporciona excelente dirigibilidade e um alto nível de segurança. O interior é marcado pela cuidadosa seleção de materiais, já característica da Mercedes-Benz, e acabamento sofisticado. As versões C 180 Avantgarde e C 180 Exclusive, as dua FF – Flex Fuel, estão disponíveis em todos os concessionários do país com preço sugerido de R$ 178.900,00.

NOVAS PROJEÇÕES DA ANFAVEA
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, divulgou na sexta-feira, 6, em São Paulo, suas novas expectativas de vendas, produção e exportação de autoveículos e máquinas agrícolas e rodoviárias para o encerramento de 2018. As previsões para o licenciamento de autoveículos não foram alteradas e permanecem com alta de 11,7%, o que significa encerrar o ano com 2,50 milhões de unidades comercializadas. O volume para exportação foi revisto e, ao invés de crescer os 4,5% projetados inicialmente, deve ficar estável com 766 mil unidades enviadas para outros países. Para a produção, a nova expectativa aponta um aumento de 11,9%, chegando a 3,02 milhões de unidades fabricadas este ano – a previsão inicial era acréscimo de 13,2%. No segmento de máquinas agrícolas e rodoviárias a nova projeção é de alta de 7% nas vendas, com 45,4 mil unidades – a análise inicial indicava aumento de 3,7%. As exportações, antes com crescimento de 9,9%, também terão aumento de 7%, ou seja, as empresas exportarão 15,0 mil unidades. E a produção passa de 12,1% para 14%, alcançando 60,4 mil unidades.

CITROËN C4 CACTUS VEM AÍ
Vai acontecer no dia 31 deste mês de julho o lançamento industrial do Citroen C4 Cactus, na fábriga do Grupo PSA em Porto Real. Já vi o carro que ficou lindíssimo. Esse modelo certamente vai dar um impulso nas vendas da marca e será comercializado em todo Mercosul.

NOVO FORD KA 2019 CHEGANDO
O modelo da Ford que mais vende é o Ka que no mês passado ficou na 3ª posição do ranking nacional com 7.833 unidades comercializadas da versão hatch. No próximo dia 23 a Ford apresenta para a imprensa o modelo 2019 do carro nas versões hatch, sedan e Freestyle.

error: Conteúdo protegido !!