PM é baleado em confronto no Alemão, um dia depois das cinco mortes

Um dia após cinco suspeitos morrerem durante um confronto com a Polícia Militar no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, a comunidade amanheceu ao som tiros, nesta segunda-feira. Um policial militar foi ferido sem gravidade numa das pernas. Ele foi socorrido no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) seguiram para o conjunto de favelas.

— Estamos vivendo uma guerra. Moro na parte baixa (da comunidade), aqui geralmente não tem tiro perto, pois os confrontos ocorrem na parte alta. Mas hoje (segunda-feira) chegou à minha casa — contou uma moradora, sem se identificar.

Algumas casas foram atingidas por disparos. Uma foto mostra o buraco feito por um tiro no muro de uma residência.

O buraco feito por uma bala no muro de uma casa no Alemão Foto: Reprodução da internet

Por causa do confronto, a Avenida Itaóca foi fechada ao trânsito às 8h40, informou o Centro de Operações (COR) da prefeitura. Relatos em redes sociais informaram que, por volta das 6h, um intenso tiroteio começou nas localidades conhecidas como Fazendinha, Alvorada e Chuveirinho.

O jornal comunitário “Voz das Comunidades” publicou um alerta em seu perfil no Facebook: “Intensa troca de tiros neste momento no Complexo do Alemão na Fazendinha/alvorada, pedimos ATENÇÃO aos moradores ao entrar ou sair da comunidade”.

 

error: Conteúdo protegido !!